[views count="1" print="0"]

Após fala racista de Nelson Piquet organizações automobilísticas se manifestam

Caso ganhou destaque na ultima semana
Imagem: Reprodução/Internet

Mundo – A Fórmula 1, a Mercedes e a Federação Internacional do Automobilismo (FIA) emitiram comunicados na manhã desta terça-feira (28) condenando falas e atitudes racistas e de apoio ao heptacampeão Lewis Hamilton.

Leia também: Série B: Operário bate Chapecoense por 2 a 1 na abertura da 15ª rodada

A repercussão se deve a um termo racista utilizado pelo tricampeão da F1, o ex-piloto Nelson Piquet durante entrevista a um programa transmitido pelo YouTube, em novembro do ano passado, porém, o caso ganhou destaque após o vídeo foi divulgado nas redes sociais, na ultima semana.

“Falas discriminatória e racista são inaceitáveis e não podem ter espaço na sociedade. Lewis é um incrível embaixador do nosso esporte e merece respeito. O esforço incansável dele para aumentar a diversidade e a inclusão é uma lição para muito e algo com que estamos comprometidos.” disse a Fórmula 1 em nota.

O ex-piloto Nelson Piquet utilizou o termo racista ao comentar sobre o acidente que envolveu os pilotos Lewis Hamilton e Max Vestappen, durante o Grande Prêmio de Silverstone, em 2021. As organizações não mencionam o brasileiro em suas notas, mas reforçam as ações e esforço de Hamilton no combate ao racismo e no aumento da diversidade no esporte.

Leia também: Duplas de vôlei de praia do Amazonas buscam pódio mais alto em Circuito Brasileiro

A Mercedes, atual equipe do piloto, também emitiu comunicado repudiando o episódio, assim como a Federação Internacional de Automobilismo (FIA). O heptacampeão também usou suas redes sociais para se manifestar, inclusive em português.

“Condenamos veementemente qualquer uso de falas racistas e discriminatórias. Lewis tem liderado os esforços para combater o racismo no nosso esporte e é um verdadeiro campeão de diversidade dentro e fora das pistas. Juntos, compartilhamos o desejo de um esporte diverso e inclusivo e esse incidente ressalta a importância fundamental de continuarmos nos esforçando para um futuro melhor” reforça a nota da atual equipe do heptacampeão.

“A FIA condena veementemente qualquer linguagem e comportamento racista ou discriminatório, que não tem lugar no esporte ou na sociedade em geral. Expressamos nossa solidariedade a Lewis Hamilton e apoiamos totalmente seu compromisso com a igualdade, diversidade e inclusão no esporte a motor.” Reforça a nota da Federação.

Até o momento, o ex-piloto Nelson Piquet ou sua equipe, não se manifestaram sobre o caso.

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário