Após irregularidades eleitorais, vereador de Manaus tem mandato cassado

Segundo o magistrado, o vereador vinculou de maneira errônea a imagem do seu instituto (Instituto Sandro Maia) com a sua campanha eleitoral
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (22), o Juiz da 1ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), Rogério José da Costa Vieira assinou a sentença de cassação do vereador Sandro Maia (DEM). Com a decisão, o parlamentar do Democratas se torna inelegível por 8 anos.

Segundo o magistrado, Sandro Maia vinculou de maneira errônea a imagem do seu instituto (Instituto Sandro Maia) com a sua campanha eleitoral para o pleito de 2020.

“No caso, durante todo o período da campanha eleitoral, o candidato vinculou a imagem do Instituto Sandro Maia com a sua candidatura, difundindo massiva propaganda nas redes sociais na rede mundial de computadores (internet) das atividades realizadas pelo Instituto sob sua direção, havendo no conjunto probatório, constituído por ações filantrópicas promovidas, sempre com a mensagem da propaganda política ao cargo de vereador, como sendo uma extensão do trabalho que realizaria na Câmara Municipal de Manaus”, explicou o magistrado.

O juiz Rogério José da Costa Vieira constatou que as cores vermelho e amarelo usadas no marketing do Instituto Sandro Maia são as mesmas do mascote utilizado na campanha eleitoral em passeatas.

O magistrado apontou irregularidades praticadas pelo vereador como divulgar panfletos com serviços educacionais gratuitos com a imagem do candidato, comemoração de aniversários, serviços de funeral com cessão de espaço no Instituto, entrega de cestas básicas, entre outros, vinculando a figura do candidato a vereador com o Instituto Sandro Maia. Até reuniões políticas eram feitas no local.

Com a saída de Maia, quem assume a cadeira no Plenário Adriano Jorge do Parlamento Municipal é o 1º suplente do partido Democratas, o ex-vereador Gilmar Nascimento.

Leia também : Em Tefé, casal é preso por tráfico de drogas na operação ‘Hórus’

MATERIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap