Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

11 de agosto, 2022

Após plataforma afundar, administração do Porto de Manaus alega ‘sabotagem’

Não houve feridos, nem danos materiais ou ambientais
A estrutura danificada ainda está submersa, segundo a administração. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Manaus (AM) – Parte de uma das plataformas de embarque do Porto de Manaus se rompeu e afundou parcialmente na tarde desta sexta-feira (17) no Centro da cidade.

Um vídeo que foi divulgado por passageiros de uma embarcação que estava atracado no local, mostra o desespero das pessoas ao perceberem que que o dique partiu ao meio e teve grande parte tomada pelas águas do Rio Negro.

Conforme a Superintendência Estadual de Navegação, Portos e Hidrovias (SNPH), não houve vítimas, danos materiais ou ambientais do naufrágio do Cais das Torres, como é popularmente conhecido, e que momentos antes do ocorrido a área foi evacuada e as embarcações conseguiram desatracar.

Em nota, a administração do Porto de Manaus informou que há indícios de sabotagem na estrutura afetada e que que tampas de vedação do cais foram furtadas, que diminuiu a capacitade de sustentação.

A empresa também informou que uma parte nova será posicionada no Roadway para minimizar problemas operacionais e garantir o pleno funcionamento de flutuantes antigos que permanecem íntegros.

LEIA TAMBÉM: Caminhão invade casa e duas pessoas ficam entre as ferragens em Manaus

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

MATERIAS RELACIONADAS