[views count="1" print="0"]

Após repercussão negativa, ex-vereadores serão exonerados da Manauscult

O prefeito David Almeida (Avante) se eximiu da culpa pelas nomeações dos ex-vereadores na Manauscult dizendo que é de responsabilidade do secretário
ex-vereadores manauscult

Manaus – A contratação dos ex-vereadores Elias Emanuel (PSDB), Reizo Castelo Branco (PTB), André Luiz (PL) e Carlos Portta (PSB) para cargos na Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), dirigida por outro ex-parlamentar, Alonso Oliveira, gerou uma intensa repercussão negativa nesta quinta-feira (21).

Diante do caso, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou durante entrevista coletiva hoje a tarde que os novos contratados serão exonerados de suas respectivas funções à frente da Manauscult.

Elias Emanuel foi nomeado para coordenar o Departamento de Grandes Eventos; Reizo Castelo Branco para Diretor do Departamento de Difusão Cultural; André Luiz (PL) como assessor técnico III e Carlos Portta (PSB) para a direção do Café Teatro.

O bailarino Felipe Garcia, coordenador de um grupo de dança de rua na capital, condenou a nomeação dos ex-vereadores na Manauscult.

“Podem falar o que for, mais pelo menos o Arthur Virgílio Neto respeitava e dava valor a cultura da cidade, a cultura merece mais respeito. A cultura não é bagunça”, disse.

O colunista Sinny Lopes também criticou a nomeação dos ex-vereadores, em especial a Reizo Castelo Branco.

“Imagina a reunião entre o Allonso, Elias Emanuel e Reizo para traçar políticas públicas de incentivo à Cultura. Imagina os projetos do Reizo para difundir a cultura na nossa Cidade”, comentou.

David Almeida se eximiu da culpa pelas nomeações, dizendo que delegou a atribuição de escolher os comissionados de cada pasta aos secretários.

Foto: Divulgação

Leia também: Artista do Boi Garantido é internado após testar positivo para Covid-19

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário