[views count="1" print="0"]

Após rescindir contrato de exibição, Globo retira equipamentos de estádios no RJ

Federação emitiu nota oficial nesta tarde sobre a decisão da emissora de encerrar contrato de transmissão

(Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF)

Rio – Após a rescisão de transmissão do Campeonato Carioca, a Rede Globo retirou todos os equipamentos dos estádios Maracanã, São Januário e no Elcyr Resende, onde jogaram Fluminense x Macaé horas depois. A emissora anunciou, nesta quinta-feira (2), que não irá mais transmitir jogos do Carioca por conta das atitudes do Flamengo.

Após a exibição de Portuguesa x Botafogo na TV Globo RJ, SporTV e Premiere, na última quarta-feira, a emissora anunciou que não irá mais transmitir jogos do Carioca. Com isso, partida entre Vasco e Madureira não terá transmissão oficial, como já aconteceu com o tricolor das Laranjeiras.

Também nesta quinta-feira, a Ferj divulgou uma nota oficial e afirmou que foi surpreendida com a rescisão de contrato por parte da Globo para a transmissão do Campeonato Carioca. A entidade ainda citou que os clubes “signatários do contrato, no momento e mesmo como mandantes, não devem exercer o direito de transmitir suas partidas até posterior decisão”. Vale lembrar que o Flamengo não é signatário, sendo o único clube na competição que não tem vínculo com a Globo para exibição do Campeonato Carioca.

Confira a nota na íntegra:

“A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro foi surpreendida, nesta data, com a notificação da TV Globo sobre a rescisão de contrato dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca e ainda com a informação, no documento, de que a emissora garante o pagamento integral da cota de 2020. Assim sendo, a FERJ apresentará a contra notificação e entende que os clubes signatários do contrato, no momento e mesmo como mandantes, não devem exercer o direito de transmitir suas partidas até posterior decisão”, comunicou a Ferj em nota oficial.

O Dia

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário