Após reunião, jogo entre Flamengo e Barcelona é confirmado para hoje no Equador

flamengo
A diretoria do Flamengo teve uma reunião com gestores da Conmebol para debater o assunto. O time tem oito jogadores diagnosticados com Covid-19
Por João Paulo Castro
Publicado em 22/09/20 às 03h51

Manaus – A Conmebol, responsável pela Copa Libertadores da América, confirmou a partida entre Flamengo e Barcelona de Guayaquil para hoje à noite. A informação foi divulgada pelo Globo Esporte na tarde desta terça-feira (22).

As autoridades nacionais do Equador deram aval para realização da partida.

A prefeitura de Guayaquil emitiu um comunicado na tarde desta terça-feira informando que o Estádio Monumental não está impedido de receber a partida. A entidade municipal aguarda um pronunciamento do Ministério da Saúde do Equador.

O time tem oito jogadores diagnosticados com Covid-19: Isla, Matheusinho, Filipe Luís, Diego, Michael, Vitinho e Bruno Henrique. Para minimizar as baixas, o Flamengo fez uma operação de guerra para levar quatro jogadores para o Equador, mas a viagem terá sido em vão. Após o avião que saiu de Goiânia ser impedido de entrar no espaço aéreo do Peru, a aeronave voltou para Manaus e teve de aguardar o sinal verde para voar.

Após longo atraso, a aeronave com João Lucas, Natan, Guilherme Bala e Rodrigo Muniz deixou a capital amazonense às 13h20, com previsão de chegada a Guayaquil às 16h20. O jogo está marcado para as 19h15.

O protocolo da Conmebol não prevê adiamento de jogo sob nenhuma hipótese. No entanto, as autoridades equatorianas acreditam que a partida pode botar em risco a saúde dos envolvidos.

O time equatoriano ocupa a lanterna, com três derrotas em três jogos, enquanto o Rubro-Negro é vice-líder da chave, com 6 pontos.

Com informações do Globo Esporte
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

flamengo

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap