sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Após saída do PMN, Chico Preto vai se filiar ao Democracia Cristã no próximo sábado

O vereador Chico Preto anunciou que vai se filiar ao partido Democracia Cristã (DC) no próximo sábado (30).

A filiação deve acontecer durante uma solenidade que será realizada no Auditório Berlamino Lins, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), localizada na avenida Mário Ypiranga, bairro Flores, zona Centro – Sul de Manaus.

Em agosto desse ano, Chico Preto deixou o Partido da Mobilização Nacional (PMN) por lealdade a Jair Bolsonaro. O parlamentar era filiado ao partido desde 2012, segundo ele, o PMN se afastou das ideologias do presidente.

Chico Preto anunciou a filiação com o Democracia Cristã em suas redes sociais. De acordo com ele, a sigla do partido representa suas ideologias.

“Ingresso no Democracia Cristã (DC) porque a sigla carrega os valores que eu acredito: família, liberdade e respeito à democracia. São os valores conservadores que a sociedade brasileira tem no coração (…) Sigo minha caminhada firme e verdadeira como vereador na Câmara Municipal de Manaus, buscando melhorias para a cidade. Manaus merece o nosso melhor”, disse Chico Preto.

Eleições 2020

O vereador Chico Preto chegou a ser entrevistado no programa ‘Resenha Política’, apresentado pela jornalista Arthemisa Gadelha, no Portal Tucumã.

Perguntado sobre as eleições municipais de 2020, Chico falou que não aceitaria vir na condição de vice-prefeito e que está predestinado a novos desafios.

“Eu agradeceria o convite, mas não aceito vir como vice-prefeito, pretendo encarar novos desafios na minha carreira. Hoje afirmo que sou pré-candidato a prefeito de Manaus para 2020”, falou.

Por João Paulo Castro

Tags:
Compartilhar Post:
Veja Também