Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

14 de agosto, 2022

Apreensão de arsenal inclui fuzil AK47 e munição na zona Sul de Manaus

Um arsenal foi localizado por policiais da Força Tática da Polícia Militar, na zona Sul de Manaus, após informações obtidas durante as ações realizadas na comunidade Monte Horebe, na zona Norte de Manaus. Cinco armas foram apreendidas, incluindo um fuzil AK-47, e um homem foi preso.

A polícia acredita que o fuzil seja o mesmo que aparece em um vídeo divulgado em redes sociais ondem um homem picha as iniciais de uma facção criminosa em um muro na comunidade Monte Horebe.

De acordo com a Força Tática, a pressão exercida nos últimos dias por meio das operações “Águia” e “Hexágono” deflagrada nos últimos dias, levou traficantes da região a retirar o armamento que havia dentro das ocupações.
Testemunhas observaram a movimentação e denunciaram um dos envolvidos que, correu ao ser abordado pela PM em uma bairro da zona Sul. No momento ele estava com uma arma na cintura. Aós ser dominado pela guarnição policial, o preso entregou o local onde havia mais armas de fogo escondidas. Ao todo, duas pistolas, dois revólveres calibre .38 e um fuzil soviético modelo AK47 foram encontrados, além de munições para todos os armamentos.

O homem detido foi apresentado na sede do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) sem ser identificado para a imprensa.

Raphael Sampaio

MATERIAS RELACIONADAS