[views count="1" print="0"]

Apreensão histórica de alimentos acontece em Manaus

Em caso de identificação de alimentos impróprios para consumo, as denúncias podem ser feitas aos canais oficiais da vigilância sanitária
(Foto: Reprodução)

Manaus (AM) – Aconteceu uma apreensão histórica de alimentos impróprios para consumo, em Manaus. A operação foi comandada pela Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor (Decon) da Polícia Civil em força tarefa com a Vigilância Sanitária de Manaus (Visa). O caso aconteceu nesta quarta-feira (10), em uma distribuidora da rua Hortelã do Campo, bairro Novo Aleixo, zona Norte.

As equipes de fiscalização flagraram o estabelecimento irregular e sem licença sanitária, com infrações sanitárias graves. Ainda foram encontrados alimentos vencidos e sem identificação de procedência, que colocam a saúde de milhares de consumidores em risco. O estado das comidas chegam a desrespeitar a legislação sanitária vigente.

O delegado da Decon, Eduardo Paixão, alertou para os riscos da venda clandestina de produtos vencidos e sem procedência. Geralmente os itens são remarcados com nova validade e postos à venda. A prática é criminosa e afeta a saúde pública. 

O delegado aponta que o alimento remarcado pode causar mal estar com efeito para o resto da vida, levando até mesmo à morte. “Quando se trata da saúde das pessoas, não há margem para correr riscos, existe o certo e o errado, e manuseio de alimento é para empresário responsável”, disse. 

Os alimentos foram encaminhados para inspeção e descarte no Aterro Sanitário de Manaus.

Caso note itens em condições impróprias, faça a denúncia aos canais oficiais da vigilância sanitária pelos contatos: (92) 98842-8238, 98842-8517 ou 0800-280-8485. As denúncias também podem ser enviadas aos e-mails: cms.sms@pmm.am.gov.br ou cmsmanaus@gmail.com.

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário