quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Arlindo Junior é homenageado com toada de jovens compositores amazonenses

Foto: Roger Matos

O cantor Arlindo Junior recebeu uma surpresa no último final de semana após o Boi Manaus 2019.

Ele ganhou uma toada chamada “Meu Universo Caprichoso”, escrita pelos compositores amazonenses Naief Queiroz e Elton Jr., interpretada pelo cantor Prince do Boi, como forma de homenagem.

Procurado pela equipe de reportagem do Portal Tucumã, Naief contou que a ideia surgiu após participar de um encontro na casa de seu parceiro de composição. Eles decidiram homenagear o cantor em forma de toada.

“A intenção era enfatizar a figura pública de Arlindo Jr como ser humano e um grande artista ícone da cultura amazonense. Ele se emocionou com nosso trabalho, falou que tinha passado um filme na sua cabeça”, contou Naief Queiroz totalmente extasiado.

Durante viagem para São Paulo, Arlindo Junior contou que ficou bastante emocionado com a homenagem.

“Estou muito agradecido e emocionado com essa homenagem, realmente não esperava. Isso representa o reconhecimento de todos os torcedores e amantes dos bois de Parintins, principalmente do Caprichoso”, contou o Pop da Selva, como é carinhosamente conhecido.

Câncer no cérebro

Recentemente o cantor foi diagnosticado com um câncer no cérebro, ele vem fazendo tratamento médico em Manaus e São Paulo. Ele cantou na primeira noite do Boi Manaus, sendo a principal atração da noite, relembrando toadas imortalizadas do boi Caprichoso durante seu show.

Confira o vídeo da toada.

Por João Paulo Castro

Tags:
Compartilhar Post:
Veja Também