terça-feira, 16 de agosto de 2022

Arnold Schwarzenegger do AM viraliza após passar em concurso da PM

Conheça um pouco da história do amazonense e como ele lida com situações inusitadas envolvendo o nome
(Foto: Arquivo Pessoal)

Manaus (AM) – A ansiedade para encontrar o nome na lista dos aprovados na primeira fase do concurso da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) foi superada pela curiosa surpresa de ver o nome de nada mais nada a menos que Arnold Schwarzenegger.

Issso mesmo, o nome do famoso ator hollywoodiano. Pera aí, deixa eu ver se escrevi direito. Não, Arnold Schwarzenegger Oliveira Sousa. Agora sim. Isto mesmo que você leu.

Arnold disse que não pretende se candidatar ao Governo do Amazonas como fez o ator e fisiculturista, que venceu as eleições e se tornou governador do estado da Califórnia, nos EUA. “Nunca pensei sobre mas acredito que eu não tenha a vocação para isso”, disse.

O amazonense Arnold concorre a uma vaga no concurso da PMAM. Foi assim que, sem querer, ele ficou famoso, após seu nome aparecer entre os aprovados e viralizar na internet.

Arnold revelou que teve dificuldade para aprender a escrever o nome quando era criança. “Um pouco complicado. Tenho algumas lembranças de que enquanto as outras crianças aprendiam a ler eu ainda ficava fazermos aqueles exercícios de cobrir linhas pontilhadas”, disse.

Segundo o candidato, a escolha do nome famoso foi do pai, “apesar da mãe não ter gostado da ideia”.

O amazonense conta que apredeu a gostar do nome depois que entrou na Força Aérea Brasileira (FAB). “Lá permaneci por 8 anos com o meu segundo nome utilizado como nome de guerra”, o imponente Schwarzenegger.

Arnold Schwarzenegger com os colegas de turma da FAB (Foto: Arquivo Pessoal)

Nos locais onde Arnold precisa se identificar e dizer o nome “muitas pessoas estranham e dão gargalhadas sem acreditar”, disse. Ele explica que resolveu se inscrever no concurso por ser uma chance de voltar para o militarismo.

Diferente de Schwarzenegger, o Arnold amazonense não é fisiculturista nem atleta, mas gosta de
se exercitar quando possível. “Caminhada uma musculação vez ou outra, nada fora da normalidade”, diz.

Atualmente, Arnald trabalha com produtos naturais e tem uma loja chamada Life a Granel, o que investiu depois de deixar as forças armadas.

Sobre se tornar meme e viralizar na internet, Arnold diz que é estranho, e que nunca imaginou nada desse tipo.

Só podemos torcer para que Arnold avance nas próximas etapas do concurso para saber qual será o nome usado na farda.

Tags:
Compartilhar Post:
Veja Também