Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

11 de agosto, 2022

Arthur exonera segurança que “ajudou” o enteado na noite da morte do engenheiro Flávio

O prefeito de Manaus Arthur Neto (PSDB) exonerou o sargento da Polícia Militar Elizeu da Paz de Souza, suspeito de participar na morte do engenheiro Flávio Rodrigues. A exoneração foi publicada no Diário Oficial da Prefeitura na tarde dessa quarta-feira (16). (Veja o documento no final da matéria)

Para informar o desligamento do sargento da PM e segurança pessoal de seu enteado, o prefeito de Manaus considerou o relatório preliminar da Comissão de Sindicância instaurada por meio da Portaria nº 040/2019 – GEPES/DAF/CM, que sugere o desligamento do servidor.

A exoneração acatou a sugestão do Secretário Municipal Chefe da Casa Militar. O afastamento, segundo a publicação, se deu a partir do dia 16 de outubro, ou seja, nessa quarta-feira.

Elizeu da Paz é apontado pela polícia como um dos envolvidos na morte do engenheiro Flávio Rodrigues. O corpo do engenheiro foi encontrado em uma estrada de terra no Tarumã, no dia 30 de setembro.

Além de Elizeu, a polícia apura e envolvimento do enteado do prefeito de Manaus Alejandro Molina Valeiko, Elielton Magno de Menezes Gomes Junior, 22 anos, José Edvandro Martins de Souza Junior, 31 anos, Vittorio Del Gato e Mayc Vinicius Teixeira Parede, 37 anos.

Por Henderson Martins

MATERIAS RELACIONADAS