Arthur Neto diz que ‘herdou velhas estruturas que foram levadas com as águas’

Arthur Neto
Arthur Neto disse que a estrutura velha não aguentou a pressão da água. E porque não trocou em 8 anos?
Por Edilânea Souza
Publicado em 24/11/20 às 15h24

Com as fortes chuvas que atingiram Manaus desde a noite desta segunda-feira (23), uma cratera foi aberta na avenida Mário Ypiranga Monteiro, antiga rua Recife, próximo a bola do Eldorado, no Parque Dez, na zona Sul de Manaus. O prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB) esteve no local e disse que “herdou velhas estruturas”, justificando o ocorrido.

Segundo Arthur, as novas estruturas seguraram firme à força das águas. “Nós já estávamos trabalhando nisso há algum tempo, mas a densidade da chuva nos últimos dias foi intolerável para às velhas estruturas que nós herdamos. O que nós colocamos de novo resistiu, mas a velharia não, foi embora com as águas, isso é uma coisa muito grave”, disse o prefeito.

Desde às primeiras horas desta terça-feira (24), a via foi interditada no sentido centro/bairro a partir da rotatória do Eldorado em direção a avenida Torquato Tapajós, para realização dos reparos.

Arthur Neto falou recentemente que Manaus estava “travando na beleza”, porém não é isso que é visto pela população diariamente. “Na nossa gestão Manaus deu um grande up! Manaus está travando na beleza”, disse Arthur na ocasião.

Outra frase dita pelo prefeito que também fez os internautas relembrarem onde estão os buracos da cidade nesta terça-feira, foi quando ele disse em um evento que andava por Manaus e não via buracos. “Eu vim agora procurando um buraco, estou louco pra achar um buraco, e não consigo achar”, disse Arthur Neto, em evento realizado em outubro.

Só com a chuva desta segunda para terça, mais de dez ocorrências foram registradas na cidade, entre deslizamentos de terra e muros, crateras e deslizamento de barranco. Outra cratera também se abriu na avenida Desembargador João Machado, na zona Centro-oeste de Manaus.

Veja vídeo com declaração de Arthur Neto feita na manhã desta terça-feira (24).

Leia mais: Deputados na Aleam de olho na eleição do presidente da Casa; saiba quais nomes são fortes concorrentes

Arthur Neto

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap