[views count="1" print="0"]

Arthur Neto é investigado por improbidade administrativa no ‘Caso Flávio’

"Consistente no emprego de veículos oficiais e agentes públicos em benefício do Sr. Alejandro Molina Valeiko, enteado do Prefeito”, destacou Hilton.

O prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB) é alvo de investigação do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) por improbidade administrativa, por ser identificado junto com outros servidores da Prefeitura de Manaus no ‘Caso Flávio’. O documento foi assinado pelo promotor de justiça, Hilton Serra Viana.

De acordo com promotor de justiça, compete a esta Promotoria de Justiça Especializada a apuração de fatos que caracterizem atos de improbidade administrativa com dano ao Erário, nos termos do ATO PGJ nº 042/2008.

“Apuração de suposto ato de improbidade administrativa praticado pelo Prefeito da Capital, Arthur Virgílio Neto e, eventualmente, por outros servidores da prefeitura a serem identificados, no âmbito do chamado “Caso Flávio” (caso criminal amplamente divulgado na imprensa local), consistente no emprego de veículos oficiais e agentes públicos em benefício do Sr. Alejandro Molina Valeiko, enteado do Prefeito”, destacou Hilton Serra Viana.

Ainda de acordo Hilton Serra Viana, é função institucional e dever do Ministério Público instaurar procedimento preparatório e inquérito civil, na forma da lei, para anulação ou declaração de nulidade de atos lesivos ao patrimônio público ou à moralidade administrativa do Estado ou do Município, de suas administrações indiretas ou fundacionais ou de entidades privadas de que participem.

Foto: Divulgação

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário