Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Arthur Neto não investe na saúde municipal, diz Alessandra Campêlo

Confira os destaques da Política local e nacional.
Especial Publicitário
Arthur Neto e Alessandra
Arthur Neto e Alessandra

Na sessão plenária dessa quinta-feira (13), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a deputada Alessandra Campêlo disse que o prefeito Arthur Neto não tem investido na Saúde municipal, e isso tem afetado a rede estadual.

“Eu não vejo o mesmo empenho, por exemplo, em falar aqui, que nas UBS’s as pessoas ficam de dois a três dias na fila para conseguir uma consulta, e só distribuem 20 fichas por dia. Sabe onde vai parar esse pessoal que não tem atendimento na Casinha e na Casona de Família, que o seu prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto não atende, e não investe na Saúde. Vocês sabem onde vão parar essas pessoas? Elas vão parar no 28 de Agosto, que precisa atender urgência e emergência, porque a saúde no município de Manaus não funciona meus colegas”, afirma.

Falta atendimento

Na ocasião de seu pronunciamento, a deputada fazia um comparativo à crise na Saúde e explicava que por cinco anos o Estado foi assaltado e não é possível resolver todos os problemas do setor em apenas um ano, e se o município não funcionar no atendimento básico, isso vai inflar o atendimento nos prontos-socorros.

Cadê o dinheiro?

A deputada acrescentou ainda em sua fala, que a Prefeitura tem dinheiro, porque não há grandes investimentos sendo feitos na cidade de Manaus. “Aí é muito fácil ganhar prêmio de finanças públicas em dia. O prefeito não tapa-buraco, não ilumina a rua, não investe na Saúde, ele gasta dinheiro em quê? É óbvio que ele está com as finanças em dia, não gasta dinheiro em nada! Qual é a grande obra que a gente tem hoje em Manaus, ou que a gente teve nos últimos anos?”, pergunta Alessandra Campêlo.

Educação sem qualidade

Outro tópico questionado na tribuna pela deputada, foi quanto o emprego do dinheiro da Educação. Alessandra diz que essa verba não está sendo empregada de forma correta. “O dinheiro da Educação se gasta em aluguéis superfaturados, de escolas de péssima qualidade, merenda escolar de péssima qualidade e quando tem. Os terceirizados da prefeitura também tem seus salários atrasados. A vida tá muito fácil para o prefeito”, ressalta a parlamentar.

Portal Tucumã – Compartilhando informação!

Leia mais: Ministro diz que licença do linhão Manaus-Boa Vista deve sair em abril

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário