[views count="1" print="0"]

Artista pede que os torcedores de Caprichoso e Garantido não viajem para Parintins; entenda

O Festival Folclórico de Parintins foi adiado pelo segundo ano consecutivo devido aos impactos causados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19)
parintins-artista-entenda
Foto: Ione Moreno

Manaus – O tradicional Festival Folclórico de Parintins foi adiado, pelo segundo ano consecutivo, devido aos impactos causados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Para matar a saudade da festa, os bois Caprichoso e Garantido, com apoio do Governo do Amazonas e da Prefeitura de Parintins, vão realizar no dia 26 de junho a Live Parintins 2021, nos moldes do festival.

A transmissão on-line terá como finalidade não promover aglomerações. No entanto, alguns torcedores de ambos os bois estão planejando, interinamente, viajar para o município com intuito de aproveitar o evento.

Circula em grupos nas redes sociais que algumas pessoas pretendem se reunir na Praça dos Bois, reduto próximo ao Bumbódromo, em Parintins, para acompanhar a transmissão.

Pensando nisso, o diretor artístico do Boi Caprichoso, Edwan Oliveira, usou as redes sociais para fazer um apelo aos torcedores, pedindo que ninguém programasse nenhuma viajem com direção ao município.

“Nós, parintinenses, somos muito gratos pelo amor de todos pela nossa terra e pelo nosso festival […] Quero fazer um pedido que jamais pensei ser necessário: não venham, fiquem em casa, não é festival. Assistam e festejam pela TV. A pandemia não acabou”, disse.

Apresentação do Boi Caprichoso na Live Parintins 2020 – Foto: Pedro Coelho

De acordo com a Prefeitura de Parintins, o município registrou nesta quinta-feira (17) 11 novos casos por Covid-19, totalizando a marca de 9.933 pacientes infectados com a doença.

Edwan finalizou o pedido dizendo que a Live Parintins é um momento para ajudar os artistas.

“Essa vive não é somente uma festa pela festa, é uma maneira que Governo e patrocinadores encontraram para dar uma ajuda à classe profissional mais afetada com a pandemia: os artistas”, reitera.

Aproximadamente 400 pessoas, entre trabalhadores diretos e indiretos, de ambos os bois, estão envolvidos no evento. Caprichoso e Garantido confirmaram presença de todos os itens oficiais na Live Parintins

Campanha

O Boi Caprichoso iniciou uma campanha pedindo conscientização dos torcedores e que assistam a live de casa. Em nota, o presidente do bumbá, Jender Lobato, e o vice-presidente, Karu Carvalho, disseram que é necessário compreender o momento atual durante a pandemia.

“É necessário compreender o contexto desafiador que estamos vivendo e entender que agora não é o momento de agendar uma viagem à Parintins. A festa será totalmente virtual, e com um elenco reduzido. Pedimos ao torcedor que assista o espetáculo em casa, na sua cidade, com total segurança”, explica.

“Esperamos que o futuro reserve grandes espetáculos ao Povo Caprichoso, que a ilha tupinambarana volte a receber seus turistas e que a arquibancada mais linda do Festival de Parintins volte a ferver de emoção”, conclui a nota diretoria azulada.

O Portal Tucumã entrou em contato com a assessoria de comunicação do Boi Garantido cobrando um posicionamento a respeito do assunto. Por meio de nota, o presidente da agremiação, Antônio Andrade, e a vice-presidente, Ida Silva, também se manifestaram contra a viagem de torceres para Parintins.

“Seguindo essa premissa e obedecendo protocolos básicos de saúde coletiva e bem estar social, a diretoria do Boi Garantido pede aos sócios e torcedores, que se díspam de qualquer iniciativa que vise provocar aglomeração dentro ou fora do Bumbódromo. Isso não será permitido”, informou a diretoria vermelha e branca.

Boi Garantido na Live Parintins 2020 – Foto: Michael Dantas/SEC

“Apoiar nossos artesãos dando audiência e retorno nas redes sociais é muito melhor do que “fazer selfie” de um momento que pode não se repetir em 2022. Sejamos alegres. Só não sejamos irresponsáveis”, reitera.

Fiscalização

O município de Parintins fica situado às margens do rio Amazonas, distante a 369 quilômetros da capital amazonense. É possível chegar na Ilha Tupinambarana somente de avião ou barco.

Diante desta situação, o Portal Tucumã procurou a Prefeitura de Parintins cobrando um posicionamento a respeito de pessoas que pretendem viajar para curtir a transmissão.

O prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia (DEM), informou ao Portal Tucumã que a live será totalmente interna. Além disso, ele disse que os envolvidos na transmissão devem assinar uma nota orientando sobre possíveis viagens ao município.

“A live vai acontecer de forma interna e sem público. A Prefeitura de Parintins, a Secretaria de Cultura do Amazonas (SEC) e os bois Caprichoso e Garantido devem assinar nas próximas horas orientando os torcedores e turistas que não venham à Parintins. Será uma live exclusiva para televisão e redes sociais. Não terá público nas arquibancadas ou nos camarotes”, reitera.

Leia também: Globo antecipa quebra de contrato com Faustão e anuncia Tiago Leifert como substituto

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário