Artista produz escultura em homenagem ao cantor Arlindo Júnior

arlindo artista escultura
Alex Salvador trabalha no Boi Caprichoso e no Carnaval do Rio de Janeiro. Ele publicou a homenagem para Arlindo Júnior nas redes sociais. Confira.
Por João Paulo Castro
Publicado em 09/08/20 às 03h16

Manaus – O artista plástico Alex Salvador, do Boi Caprichoso, produziu uma escultura com o busto do ex-levantador de toadas Arlindo Júnior, o ‘Pop da Selva’. A obra foi compartilhada pelo artista em suas redes sociais neste domingo (9).

Alex produziu o busto em argila, sendo a primeira vez que trabalha com esse tipo de material. Inúmeras pessoas compartilharam a escultura do artista em questão de segundos.

“O trabalho ficou perfeito. Conseguiu captar o brilho nos olhos do pop”, disse um internauta.

‘Eterno, como sempre será eterno’, escreveu Alex Salvador nas redes sociais – Foto: Reprodução/Facebook

Arlindo Júnior no dia 29 de dezembro de 2019, aos 51 anos de idade, vítima de um câncer no pulmão, cérebro e pleura. Ele estava no Hospital Samel para dar continuidade ao seu tratamento contra a doença. O cantor chegou a ser reanimado, mas não resistiu.

Ele foi velado no Centro de Convenções Vasco Vasquez, Arlindo também recebeu as últimas homenagens do povo parintinense em um longo cortejo nas ruas de Parintins. Retornando à Manaus, Arlindo Júnior foi sepultado no Cemitério São João Batista.

Sobre Alex Salvador

Natural de Parintins, Alex Salvador começou a trabalhar muito cedo no galpão de alegorias do Boi Caprichoso. Ele iniciou como assistente e escultor. No ano de 2019 assumiu a responsabilidade de confeccionar uma das principais alegorias do boi azul no Festival Folclórico de Parintins.

Além do Festival Folclórico de Parintins, Alex Salvador também coleciona trabalhos no Carnaval do Rio de Janeiro. Ele já esbanjou seu talento em agremiações como Mocidade Independente de Padre Miguel, Vila Isabel e Unidos da Tijuca.

Em 2020, Alex foi eleito melhor artesão e escultor do Grupo Especial do carnaval carioca, sendo responsável pelas alegorias da Vila Isabel que desfilou no Sambódromo da Marquês de Sapucaí em plena Segunda-Feira de Carnaval.

Alex e sua equipe na concentração da Vila Isabel – Foto: Reprodução/Facebook

O artista arrematou o troféu do prêmio Plumas & Paetê Cultural, que em 2020 chega na sua 16ª edição. Alex Salvador e toda sua equipe foram elogiados por Fátima Bernardes, Alex Escobar e Milton Cunha durante a transmissão da TV Globo.

Fotos: Reprodução/Facebook e Divulgação

Leia também: Artistas parintinenses tentam driblar a crise da Covid-19 através da criatividade

“Quando ele morreu não vi mais o corpo e doeu mais ainda”, relata artista que perdeu o pai para o coronavírus

arlindo artista escultura

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap