Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Artistas do Festival de Parintins se manifestam sobre morte de Klinger Araújo

O levantador de toadas Klinger Araújo, 51, estava internado na UTI da Samel Prontocord após ser diagnosticado com o novo coronavírus (Covid-19)
Especial Publicitário
klinger araújo artistas

Manaus – A morte do levantador de toadas Klinger Araújo, de 51 anos, vítima do novo coronavírus (Covid-19), pegou de surpresa milhares de pessoas na tarde desta terça-feira (29). O artista estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Samel Prontocord, na avenida Álvaro Maia, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus.

Artistas que fazem parte do Festival Folclórico de Parintins se manifestaram sobre a morte de Klinger Araújo. O levantador de toadas Edilson Santana, que faz parte do grupo de cantores do Boi Garantido, lamentou a morte do artista e ainda aproveitou para criticar a classe política.

“Somos obrigados a encarar esse vírus de frente, porque não existe políticas públicas pro artista. Assim vamos sucumbindo e deixando família, amigos e pessoas que nos amam. Temos políticos medíocres dizendo-se representantes do povo enquanto isso vamos morrendo assim como se fossemos ratos em um barco que já afundou. Descanse em paz, meu irmãozinho”, desabafou.

Foto: Reprodução/Facebook

David Assayag, levantador de toadas oficial do Boi Caprichoso, usou as redes sociais para se manifestar a respeito de Klinger Araújo. Segundo ele, a cultura amazonense está em luto.

“A cultura do Amazonas está em luto. Sua alegria seu sorriso ficará para sempre em nossos corações. Que Deus lhe receba em grande estilo. Meus pêsames à família”, comentou.

Sebastião Júnior, levantador de toadas oficial do Boi Garantido, também falou a respeito de Klinger Araújo.

“Sentiremos saudades da sua estrondosa voz, da sua alegria e do seu jeito extrovertido, meu amigo. Agora a sua flauta será sinfonia no céu. Que Deus lhe receba de braços abertos”, desabafou.

Em breves palavras, o ex-levantador de toadas oficial do Caprichoso, Renato Freitas, lamentou a morte de Klinger Araújo. “Que Deus conforte o coração de todos”, disse.

O atual prefeito de Parintins, a 369 quilômetros de Manaus, Frank Bi Garcia (DEM), também falou sobre a morte de Klinger Araújo. Candidato à reeleição no município, Bi Garcia recebeu a notícia com muita tristeza.

“É um momento de muita dor para familiares, amigos e admiradores. Rogamos que Deus possa confortar o coração de todos e perpetuar todo o legado deixado por Klinger em nosso estado. Está decretado 03 dias de luto oficial no município”, falou.

A diretoria do Boi Caprichoso, em nome do presidente Jender Lobato e o vice-presidente, Karú Carvalho, se manifestaram por meio de nota sobre a morte do artista.

“Hoje, Klinger, sua flauta se silencia. Seu bailado chora. Seu palco está vazio. E mesmo com as cortinas do palco da vida se fechando sem termos a oportunidade da despedida, o aplaudimos de pé! O Boi Caprichoso, sua diretoria e a nação azul e Branca se despendem com um muito obrigado por tudo!”, comentou.

Internação

O cantor foi diagnosticado com Covid-19 no dia 10 de setembro, ele chegou a ficar internado na UTI da Samel Prontocord até o dia 11 de setembro, mas foi liberado para fazer tratamento em casa.

Entretanto, Klinger Araújo voltou apresentar complicações da Covid-19. Klinger Júnior, filho do cantor, revelou para o Portal Tucumã que ele estava com 75% do pulmão comprometido e fez tratamento com a ventilação não invasiva com a Cápsula Vanessa.

A cantora Vanessa Alfaia, esposa do cantor, vinha acompanhando seu marido no hospital 24 horas por dia e Klinger Júnior, filho do artista, vem cuidado das questões burocráticas.

O último boletim epidemiológico divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) aponta que o estado soma mais de 136 mil casos confirmados por Covid-19, sendo 50.016 em Manaus e 86.692 no interior.

Trajetória

Natural de Parintins, Klinger Araújo veio morar em Manaus com 19 anos de idade. Ele foi radialista em veículos de comunicação como a Rádio Difusora do Amazonas, Novidade FM e Amazonas FM. Além disso, também foi locutor na TV Amazonas.

O artista foi um dos primeiros cantores de boi-bumbá na década de 1990 em Manaus. Ele ficou reconhecido por toadas como ‘Repeneirando’ e ‘Bumba Bumbum Bumbá’, consequentemente ganhou notoriedade nacional após participar de programas como Ratinho, Raul Gil e Planeta Xuxa.

Foto: Alexandre Teixeira Vieira/Imprensa Caprichoso

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário