Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

11 de agosto, 2022

Assalto a joalheria no bairro Coroado termina com três pessoas baleadas

Um grupo de assaltantes ainda não identificados assaltaram uma joalheria localizada na rua Santo Antônio, bairro Coroado, zona Leste de Manaus, na manhã desta sexta-feira (22) e fizeram duas pessoas de reféns.

Segundo as informações repassadas pelo major Deuquian, da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o grupo era formado por dois homens e uma mulher. Eles se passaram por clientes e anunciaram o assalto.

O proprietário da joalheria, identificado como Antônio Nogueira Lima, 47, popularmente conhecido como “Louro”, acionou um sistema de segurança quando assalto foi anunciado. Ele e mais um funcionário entraram em conflito com os assaltantes.

Entretanto, quando a polícia entrou no local, “Louro” e seu funcionário foram baleados por um dos assaltantes. Assim que a polícia conseguiu entrar no local, um dos suspeitos trocou tiros com a equipe policial e foi alvejado.

Ele foram atendidos pela equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado às pressas para uma unidade hospitalar. Até o momento não se sabe o estado de saúde das três pessoas feridas no assalto.

Momento em que uma das vítimas é socorrida pelo Samu. Foto: Sabrina Azevedo

Reforço policial

De acordo com a polícia, o assalto aconteceu por volta de 11h30. A ação contou com ajuda dos policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam). Dois suspeitos do assalto conseguiram fugir das polícia.

Foto: Sabrina Azevedo

A polícia bloqueou as imediações da joalheria, foi necessário a utilização de helicópteros para tentar encontrar o homem e a mulher que participaram do assalto.

Histórico

O irmão de ‘Louro’ contou para a equipe de reportagem do Portal Tucumã que ele já foi assaltado pelo menos oito vezes em 12 anos de trabalho da joalheria, mas nunca presenciou tanta violência.

Por João Paulo Castro com informações de Vanessa Oliveira

MATERIAS RELACIONADAS