Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

15 de agosto, 2022

Assalto a ônibus teve tiro de arma caseira e passageiro esfaqueado na avenida Max Teixeira

Um quinteto armado com facas e pelo menos uma arma de fogo caseira aterrorizou os passageiros de um ônibus da linha 448, da empresa Eucatur, no momento em que o coletivo trafegava na avenida Max Teixeira, na região da Colônia Santo Antônio, bairro Novo Israel, zona Norte de Manaus, O grupo anunciou um assalto e passou a ameaçar agressivamente funcionários e passageiros que estavam na viagem.

“Eu vi quando falaram um pro outro que iam assaltar e escondi meus objetos de valor. Três pagaram a passagem e dois ficaram. Eles pediram a renda e disseram que eu ia morrer”, disse a cobradora para os jornalistas.

A funcionária contou que percebeu que seria assaltada na hora em que o motorista parou para a entrada dos passageiros em um ponto de ônibus. Ao abordarem os passageiros, os bandidos passaram a ameaçá-los como uma faca, fazendo movimentos na tentativa de furar as vítimas. Apesar de muitos terem desviado, uma passageira não teve a mesma sorte e acabou atingida por um golpe de faca. Ela foi atendida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), em seguida levada para a Policlínica Danilo Corrêa, na Cidade Nova. Um outro passageiro teve um corte superficial e foi liberado pelo Samu.

Além da faca, uma arma caseira calibre 12 também estava em poder dos ladrões Eles utilizaram o artefato para ameaçar a cobradora. Segundo a mesma, eles chegaram a disparam um tiro dentro do onibus, nas não acertaram ninguém,

Após o roubo. as vítimas foram ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para realização do Boletim de Ocorrência (BO). Enquanto todos estavam prestando depoimento, uma viatura da Polícia Militar chegou trazendo uma arma caseira utilizada no arrastão e o celular de uma passageira, encontrados em uma área de mata próximo ao ponto onde os ladrões desembarcaram. Ninguém foi preso até a publicação desta matéria. O estado da vítima da facada é estável.

Raphael Sampaio com informações do repórter Denivaldo Oliveira

MATERIAS RELACIONADAS