Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Assassino de atleta britânica é condenado a prisão no Amazonas

Caso aconteceu em setembro de 2017, na praia do Boieiro, próximo à Comunidade Lauro Sodré, zona rural de Coari
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação/MP-AM)

Coari (AM) – Um dos envolvidos no assassinato da atleta de canoagem britânica Emma Kelty foi condenado pelos crimes de latrocínio, estupro, ocultação de cadáver e corrupção de menores. A decisão foi tomada no dia 29 de julho pela Justiça de Coari, por meio do Ministério Público do Amazonas (MPAM). O homem que foi condenado se chama Arthur Gomes da Silva.

O caso teve repercussão internacional e aconteceu em setembro de 2017, na praia do Boieiro, próximo à Comunidade Lauro Sodré, zona rural de Coari. 

Seis pessoas envolvidas no crime foram denunciadas pelo Ministério Público: Arthur Gomes da Silva, Jardel Pinheiro Gomes, Erinei Ferreira da Silva, Elionai Cordovil da Silva, Valtemir Andrade de Lima e Erinilson Ferreira da Silva.

No julgamento, Arthur recebeu a pena de 29 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado. Porém, o Promotor Titular disse já estar recorrendo à decisão para aumento da pena.

Os outros envolvidos no crime foram denunciados por cometerem receptação, visto que não participaram do latrocínio e já que compraram dos criminosos os produtos subtraídos da vítima (receptação).

LEIA TAMBÉM: Com copo de café, polícia descobre assassino após 46 anos do crime

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário