[views count="1" print="0"]

AstraZeneca: Coágulos sanguíneos e uma morte em funcionários de hospital na Dinamarca

Dois funcionários de um hospital na Dinamarca tiveram coágulos sanguíneos e hemorragia cerebral depois de serem vacinados com AstraZeneca
AstraZeneca: Coágulos sanguíneos e uma morte em funcionários de hospital na Dinamarca
AstraZeneca: Coágulos sanguíneos e uma morte em funcionários de hospital na Dinamarca

Dois funcionários de um hospital na Dinamarca tiveram coágulos sanguíneos e hemorragia cerebral depois de serem vacinados contra Covid-19 com a injeção da AstraZeneca. Um já morreu.

A Dinamarca revelou neste sábado (20) que ambos os funcionários tiveram problemas menos de quatorze dias depois de serem vacinados. No entanto, os detalhes dos incidentes são atualmente escassos.

O novo relatório surge em meio a preocupações crescentes na União Europeia sobre se a vacina Covid-19 da AstraZeneca está ligada a coágulos sanguíneos.

Pelo menos 10 casos de pessoas na Dinamarca com coágulos sanguíneos após receberem a injeção foram relatados no início desta semana, e os mesmos problemas foram relatados em toda a Europa. No entanto, os estados membros da União Europeia retomaram a distribuição dos jabs após uma suspensão temporária e uma investigação concluiu que os benefícios superavam o risco.

A Finlândia, por outro lado, suspendeu a distribuição da vacina na sexta-feira depois que mais dois casos de eventos tromboembólicos foram registrados em receptores.

Cientistas noruegueses afirmaram que os coágulos sanguíneos estão ligados à vacina da AstraZeneca, enquanto o regulador francês HAS (Haute Autorite de Sante) recomendou que ela seja administrada apenas a maiores de 55 anos – citando um “possível aumento do risco” de coagulação sanguínea em pessoas jovens.

Alguns líderes europeus tentaram aliviar as preocupações sobre a vacina AstraZeneca prometendo tomá-la eles próprios.

Com informações via RT news/ Reuters
Foto: Divulgação

Leia também: Wilson Lima antecipa vacinação de profissionais de segurança: ”É hora de proteger as pessoas que nos protegem”

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário