Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

10 de agosto, 2022

Astronauta compartilha imagens de capitais brasileiras vistas do espaço

As imagens integram a Missão Minerva, a segunda da astronauta na Estação Espacial Internacional
Foto: ESA/NASA/Reprodução

Brasil – A astronauta italiana Samantha Cristoforetti, da Agência Espacial Europeia (ESA), compartilhou em suas redes sociais imagens de capitais brasileiras vistas do espaço. Conhecida na internet pelos milhares de seguidores no Tiktok, onde compartilha do espaço a rotina fora da Terra, ela publicou imagens noturnas de São Paulo, Florianópolis, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

As imagens integram a Missão Minerva, a segunda da astronauta na Estação Espacial Internacional. Com detalhes, os registros mostram as luzes que dão o brilho noturno de algumas das capitais do país.

Em Florianópolis é possível visualizar as pontes Hercílio Luz, Colombo Salles e Pedro Ivo Campos, que ligam à ilha ao continente, além das cidades de São José e Palhoça, na região metropolitana. Na capital carioca, é destacada a ponte que liga as cidades do Rio de Janeiro e Niterói.

A conta da italiana no TikTok, de 45 anos, foi criada em abril e alcançou 160 mil seguidores e vídeos com 1 milhão de visualizações em menos de um mês. Atualmente, são 538 mil seguidores. No twitter, ela acumula quase um milhão de seguidores, onde também publica suas experiências. Além de Samantha, os americanos Kjell Lindgren, Bob Hines e Jessica Watkins participam da missão que durará seis meses e pretende realizar experimentos científicos.

Veja:

Viagem à Lua

Os próximos voos à Lua já têm data para ocorrer conforme a agência espacial dos Estados Unidos (Nasa). Segundo a agência, a Artemis 1, primeira missão não tripulada do programa americano de retorno à Lua, deverá decolar a partir de 29 de agosto.

Com informações do G1

Leia mais: Cientistas detectam buraco negro adormecido fora da Via Láctea

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

MATERIAS RELACIONADAS