Atacante Diego Souza é diagnosticado com Covid-19

Em nota, a assessoria de Diego Souza informou que ele está isolamento residencial no Rio de Janeiro.
Por joao.castro
Publicado em 07/05/20 às 11h14
diego souza covid-19

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O atacante Diego Souza, atualmente no Grêmio, testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19). A informação foi divulgada pelo Globo Esporte e confirmada pelo vice-presidente de futebol, Paulo Luz, em comunicado oficial nesta quinta-feira (07).

Ele realizou o teste no Rio de Janeiro. Segundo a assessoria de imprensa do jogador, ele está assintomático e cumpre isolamento em sua residência na capital carioca, ao menos até a próxima semana.

Além do centroavante, dois funcionários testados pelo clube no CT Luiz Carvalho testaram positivo para a doença transmitida pelo coronavírus. Ambos foram encaminhados para permanecer em quarentena sob acompanhamento do departamento médico do clube.

Em nota oficial divulgada nesta quinta-feira, o Grêmio informou que todos os atletas que realizaram os testes no CT Luiz Carvalho deram negativo para Covid-19. Os jogadores iniciaram os trabalhos físicos no gramado pela manhã, sem contato físico e cumprindo o protocolo de segurança do clube.

  • Todos os jogadores que estavam lá e testaram, testaram negativo. Há possibilidade de refazer os testes antes do recomeço das atividades. Mas é uma situação diária. No protocolo de chegada, vai fazer a medição da febre. Por isso digo que às vezes é mais seguro estar ali dentro do que na rua – afirma o presidente Romildo Bolzan.

Por Globoesporte.com

MATÉRIAS RELACIONADAS