[views count="1" print="0"]

Ataques em Manaus: agências bancárias, ônibus, ambulância e prédios públicos são alvos de criminosos

Após fim de semana de caos, SSP-AM divulga danos causados no estado.
Ataques em Manaus: agências bancárias, ônibus, ambulância e prédios públicos são alvos de criminosos - Foto: Reprodução

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) divulgou na manhã desta segunda-feira (7) o prejuízo causado pelos ataques criminosos de membros de uma facção criminosa em Manaus.

Os ataques iniciaram no início da madrugada do último domingo (6) e seguiram até a manhã desta segunda-feira (7), gerando um verdadeiro caos não apenas na cidade de Manaus, mas também em pelo menos seis municípios do estado.

Segundo a SSP-AM, até o momento 16 pessoas foram presas suspeiras de estarem envolvidas nos ataques, além de uma pessoa ter sido apreendida.

Um dos atos que mais causou pânico na cidade, os incêndios, deixaram um total de 29 veículos destruídos, sendo 15 ônibus e três micro-ônibus, além de uma van, dias carretas, três veículos particulares, duas viaturas (uma da Polícia Militar e uma da Polícia Civil), uma retroescavadeira e dois tratores. Foi incendiada também uma ambulância, no bairro Novo Aleixo, na zona Norte de Manaus. Na manhã desta segunda-feira, o veículo de um polícial militar foi incendiado dentro da garagem da casa dele.

Foi registrado também um incêndio em uma garagem de uma empresa de ônibus e uma tentativa de incêncio a veículos no estacionamento da Semulsp.

Além dos veículos, foram incendiados ainda dois estabelecimentos comerciais, sete agências bancárias e sete focos de incêndio em via pública.

Mais oito prédios públicos também foram alvo das ações criminosas. São eles: O PAC do Educandos, o Terminal de ônibus de Petrópolis, o Terminal de ônibus desativado na Cidade Nova, a Bola das Letras, a UBS no bairro Nova Esperança, o Prédio do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a Junta Médica e o Prédio da Associação de Moradores do bairro Aleixo.

Interior do estado

Em Iranduba foram registrados quatro incendios, sendo três em veículos e um na Caixa Econômica Federal.

Parintins sobre com ataques em um ônibus e em uma viatura da Polícia Militar.

No Careiro Castanho teve registro de um incêncio na Secretaria de Obras do município.

Em Manacapuru houve um incêncio no PAC.

Carauari registrou incendio no Centro de Convivência da Família e em estabelecimentos comerciais e um veículo particular. 10 pessoas foram presas;

Já em Rio Preto da Eva, um ônibus foi incendiado. Três pessoas foram presas.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário