[views count="1" print="0"]

Atletas amazonenses brilham durante prova aquática na Praia de Paricatuba, em Iranduba

No revezamento, equipes formadas por três atletas nadam - cada um -, a distância de 500m. No masculino, o título ficou com a equipe “Vapo”, que é formada por Felipe André, Breno Pinheiro e Caio Sakamoto.
Revezamento abre a disputa oficial do Rio Negro Challenge 2020 em Paricatuba
Revezamento abre a disputa oficial do Rio Negro Challenge 2020 em Paricatuba

O trio “Vapo” e as meninas do “Charme e Elegância” levaram a melhor na disputa do Relay (revezamento), primeira prova da edição 2020 do Rio Negro Challenge (RNC). A disputa aconteceu neste sábado (12) na praia de Paricatuba, no município de Iranduba (a 35 quilômetros de Manaus). O RNC 2020 segue neste domingo, 13/12, com as disputas nas provas de 2k, 4k e na Travessia Almirante Tamandaré, que neste ano completa 50 anos de existência e que, por conta da pandemia, será disputada em formato de circuito. O Rio Negro Challenge é o maior evento de águas abertas do Norte do Brasil.  

No revezamento, equipes formadas por três atletas nadam – cada um -, a distância de 500m. No masculino, o título ficou com a equipe “Vapo”, que é formada por Felipe André, Breno Pinheiro e Caio Sakamoto.

“É o segundo ano que a gente está participando, e levando o troféu de primeiro lugar. Vamos pra cima porque ano que vem tem coisas melhores. Infelizmente este ano teve essa pandemia, mas a gente está aí para mostrar que ninguém ficou parado”, comemorou Sakamoto, que falou ainda sobre como é nadar em Paricatuba.

“Foi a primeira vez que eu vim aqui para o Paricatuba. Foi tudo maravilhoso, a organização foi ótima, o rio tranquilo, muito parecido com o que a gente está acostumado na Ponta Negra. É só agradecer”, disse o atleta, que explicou o porquê de o nome da equipe ser “Vapo”. “Não é por causa do Flamengo, não, porque nem todo mundo é flamenguista. É só pelo nome mesmo”, brincou.

O segundo lugar ficou com a equipe da Aquática Amazonas, que é formada por Vitor Gadelha, Andreson Colares e Airoldi. “Foi um ano muito difícil. Muita gente ficou sem treinar, eu mesmo passei um bom tempo sem treinar, graças a Deus eu consegui voltar logo, mas é muito bom está podendo voltar a competir, principalmente aqui em Manaus, no Rio Negro Challenge, que é a única prova de águas abertas do Amazonas. É muito bom poder fazer esta prova de novo e, graças aos treinos que voltaram, logo consegui ir ao pódio”, disse Vitor Gadelha, que neste domingo vai nadar os 4k do Rio Negro Challenge.

A equipe “Vapo” concluiu o revezamento no tempo de 00:21:14.755; já o time da Aquática Amazonas fez o percurso em 00:24.41.452. Quem ficou com o bronze foi a equipe “Poraquê Kai”, com o tempo de 00:30.51.151. O time é formado por Fabiano Ribeiro Maduro, João Pedro Maduro e Pedro Guedes.

Feminino

No feminino, as meninas do trio “Charme e Elegância” formado por Mary Garcez, Rose Monteiro e Joyce Queiroz subiu no lugar mais alto do pódio com o tempo 00:44.01.609. A equipe “Água Viva”, formada por Gesilda Ferreira, Sinara Dias e Hellen Cristina ficou com a segunda colocação com o tempo de 00:46:34.755.

“A gente veio na vibe da brincadeira, da diversão e da superação, cada uma tentando superar seu próprio medo de nadar no rio. Cada uma querendo se desafiar, mas foi mais para brincar. Essa foi a nossa meta, esse foi nosso objetivo, e foi pra isso que a gente veio aqui”, disse Mary Garcez.

“Eu não esperava ganhar. Foi a minha primeira vez. Foi um desafio. Eu estava com muita ansiedade, receio do rio, mas valeu a pena”, disse Rose Monteiro. Já Joyce, que já havia participado do Challenge anteriormente, pode conhecer o gostinho de ser campeã. “Hoje é um dia especial. Já havia participado, mas levar em primeiro lugar é a primeira vez”, celebrou.

Fotos: Leanderson Lima

Leia também: Excessos durante o verão podem causar problemas circulatórios

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário