Ator Ashton Kutcher faz alerta sobre manipulação da China contra EUA nas redes sociais

O ator Ashton Kutcher afirmou que a China poderia “criar um problema” usando o TikTok e fazendo propaganda "anti-EUA ” para jovens
Ator Ashton Kutcher faz alerta sobre manipulação da China contra EUA nas redes sociais
Ator Ashton Kutcher faz alerta sobre manipulação da China contra EUA nas redes sociais

O ator Ashton Kutcher afirmou que a China poderia “criar um problema” usando o TikTok no Mar da China Meridional, pois o aplicativo de compartilhamento de vídeo poder ser utilizado para criar “uma propaganda anti-EUA ” e um “esforço de propaganda anti-Taiwanês”.

Em uma conversa com Joe Lonsdale do canal American Optimist no YouTube, o ator Ashton Kutcher, de 43 anos, falou sobre suas opiniões sobre como proteger as crianças de violações da web e as vantagens de seu sucesso.

Ao discutir como as crianças precisam de sua própria privacidade, Ashton Kutcher afirmou que vê “uma enorme batalha regulatória no horizonte” com relação ao TikTok, que foi criado pela empresa de tecnologia ByteDance, com sede em Pequim.

“Se eu sou a China e quero criar um problema nessa área do mundo, especificamente um problema naval no Mar da China Meridional, provavelmente gostaria de utilizar o TikTok para influenciar as mentes dos americanos ”, disse o ator Ashton Kutcher.

Trump vs TikTop

Durante sua presidência, Donald Trump emitiu uma ordem executiva para proibir o aplicativo nos Estados Unidos. Ele afirmou que o aplicativo pode ser usado para campanhas de desinformação que beneficiam o Partido Comunista Chinês e que os Estados Unidos “devem tomar medidas agressivas contra os proprietários do TikTok para proteger nossa segurança nacional”.

Leia também: Donald Trump anuncia que irá proibir TikTok nos Estados Unidos

MATERIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap