Ator Orlando Drummond, o icônico Seu Peru, completa 100 anos de idade nesta sexta-feira

O ator Orlando Drummond, reconhecido por interpretar o Seu Peru, no clássico programa da TV Globo, Escolinha do Professor Raimundo, e dublar o Scooby-Doo, completa nesta sexta-feira (18) 100 anos de idade. “Chegar aos 100 anos é uma verdadeira dádiva de Deus, vivo uma vida de alegrias ao lado da minha família e, desta maneira, […]
Por nr00xreg
Publicado em 18/10/19 às 14h02

O ator Orlando Drummond, reconhecido por interpretar o Seu Peru, no clássico programa da TV Globo, Escolinha do Professor Raimundo, e dublar o Scooby-Doo, completa nesta sexta-feira (18) 100 anos de idade.

“Chegar aos 100 anos é uma verdadeira dádiva de Deus, vivo uma vida de alegrias ao lado da minha família e, desta maneira, vou comemorar meu aniversário junto com a família e com bons amigos”, afirmou Orlando.

Ao longo de 2019 Orlando Drummond esbanjou energia e disposição em cada canto do país.

Em fevereiro deste ano participou de um bloco de carnaval na Tijuca, bairro localizado no Rio de Janeiro, onde foi homenageado pela organização do evento.

Além disso, ele voltou a dublar o personagem Vingador, temido vilão do desenho Caverna do Dragão, para uma campanha publicitária da Renault, que tinha o desenho como tema.

Personagens

Orlando Drummond coleciona diversos personagens em seu currículo. Ele emprestou sua voz para personagens como Scooby-Doo, Vingador, Popeye, Alf – O Eteimoso, Ceifador Sinistro, Soneca e Papai Smurf.

A popularidade do ator aumentou quando fez o Seu Peru, icônico personagem da Escolinha do Professor Raimundo, na TV Globo. Orlando imortalizou o personagem na história da comédia brasileira com o bordão “Cheio de abuso, teacher!” e trejeitos homossexuais.. Ele trabalhou por muitos anos ao lado de Chico Anysio.

Foto: Reprodução/TV Globo

Participação especial

Orlando gravou um episódio especial no remake da Escolinha, ele contracenou ao lado de Marcos Caruso, que interpreta o personagem nessa edição. A presença do ator foi um pedido da diretora Cininha de Paula e pegou o elenco de surpresa.

Marcos Caruso foi às lágrimas quando soube que iria atuar ao lado de Orlando Drummond.

“Todos estavam com lágrimas nos olhos porque percebiam a minha emoção. E eu recebendo a emoção de Orlando e dos colegas. Para ficar marcado na história profissional da minha vida”, disse Marcos Caruso.

Orlando Drummond e Marcos Caruso lado a lado. Foto: Reprodução/TV Globo

O episódio vai ao ar no próximo domingo (20) na TV Globo após o Domingo Espetacular.

Da Redação

veja mais

veja mais

Copy link
Powered by Social Snap