[views count="1" print="0"]

Atriz vencedora de Globo de Ouro revela ter sofrido nove abortos

A atriz estadunidense Sharon Stone, de 64 anos, desabafou ter condição genética que a impede de completar gravidez, resultando em aborto
(Foto: Sharon Stone/Instagram)

A atriz Sharon Stone revelou ter sofrido nove abortos espontâneos, ao longo de seus 64 anos. A ganhadora de um Globo de Ouro disse que deveria haver um fórum de discussão para mulheres que passaram por esse luto debaterem sobre.

Para externalizar a dor indescritível que milhares de mulheres sofrem anualmente, a estadunidense comentou em publicação no Instagram da revista People que “as mulheres são levadas a sentir que perder um bebê é algo para suportar sozinha e secretamente, com uma sensação de fracasso”.

O post em que a atriz comentou traz um relato da artista Peta Murgatroyd sobre quando sofreu um aborto espontâneo enquanto o marido, Maks Chmerkovskiy, estava na Ucrânia.

Em 2021, a revista médica The Lancet publicou um estudo onde estima-se que, por ano, ocorram 23 milhões de abortos espontâneos, em todo o mundo. Os dados mostraram que uma em cada 10 mulheres sofrem uma perda de gravidez durante a vida.

Vencedora do Globo de Ouro, Stone é mãe de Roan, Laird e Quinn por adoção, e lamenta a falta de assistência às mulheres que passaram pela perda. “Qualquer pessoa que tenha sofrido esse tipo de perda precisa de compaixão, empatia e cura. Não é uma coisa pequena, física ou emocionalmente, mas somos levadas a sentir que é algo para suportar sozinha e secretamente com algum tipo de sentimento de fracasso”, disse.

Anteriormente, Stone revelou portar uma condição genética que a impede de completar o ciclo gestacional. O manifesto foi compartilhado em entrevista à ExtraTV, em 2017

“A saúde e o bem-estar femininos deixados aos cuidados da ideologia masculina tornaram-se, na melhor das hipóteses, negligentes, ignorantes de fato e violentamente opressivos no esforço”, finalizou.

Em 2021, a revista médica The Lancet publicou um estudo onde estima-se que, por ano, ocorram 23 milhões de abortos espontâneos, em todo o mundo. Os dados mostraram que uma em cada 10 mulheres sofrem uma perda de gravidez durante a vida.

LEIA TAMBÉM: MPF recomenda que hospital assegure aborto legal sem decisão judicial

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
plugins premium WordPress