Auxílio Emergencial: quase 2 milhões esperam aprovação do benefício

Auxílio
O auxílio foi prorrogado em mais dois meses e 1,9 milhão de pessoas esperam aprovação.
Por Edilânea Souza
Publicado em 02/07/20 às 03h20

A Caixa Econômica Federal disse nesta quinta-feira (2), último dia para pedir o auxílio emergencial de R$ 600 ou uma nova análise do cadastro, que há ainda 1,9 milhão de solicitações em análise pelo banco. Dessas, 1,2 milhão de beneficiários estão em primeira análise e 700 mil em reanálise.

Do total de pedidos, 107,7 milhões de pedidos processados, 65,2 milhões foram considerados aptos a receber o benefício e 42,5 milhões inelegíveis.

Segundo o vice-presidente da rede de varejo da Caixa Econômica Federal, Paulo Henrique Ângelo, os aprovados estarão aptos a receber as cinco parcelas do benefício.

“Todas as pessoas que se cadastrarem até hoje, dia 2 de julhos, terão seus cadastros analisados pela Dataprev. Sendo considerados aptos a receber o benefício, terão direito às cinco parcelas”, garantiu Ângelo.

Para quem ainda está em análise, Ângelo ressaltou que a Caixa é apenas responsável pelo pagamento do benefício e só inicia o procedimento após a validação do Dataprev e do Ministério da Cidadania.

Prorrogado

Na última terça-feira, o ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou a prorrogação em mais dois meses para o auxílio emergencial. O benefício foi criado para ajudar os brasileiros durante a pandemia causada pelo novo coronavírus.

Leia mais: Cadastro para Auxilio Emergencial termina amanhã. Confira:

Auxílio

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link