[views count="1" print="0"]

Avião de pequeno porte cai em aeroporto

Viaturas do Corpo de Bombeiros foram até o local do acidente.

Uma aeronave de pequeno porte caiu no Aeroporto Carlos Prates, no bairro Jardim Montanhês, Região Noroeste de Belo Horizonte, na manhã deste sábado (23). De acordo com o Corpo de Bombeiros, os dois ocupantes conseguiram sair da aeronave e não há vítimas.

O Aeroporto Carlos Prates opera voos particulares e é dedicado à formação de pilotos. Cinco viaturas dos bombeiros foram até o local.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave com matrícula PRTXG foi fabricada em 1980 e pertence a Júlio César Dib da Silva. A situação de aeronavegabilidade consta como normal nos registros.

A queda foi na divisa entre um parque ecológico e o aeroporto. O monomotor iniciou a decolagem, mas houve uma pane mecânica, obrigando um pouso forçado imediato. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave pousou de forma improvisada, rodou na pista e atingiu a vegetação.

O local do acidente estava isolado até as 12h deste sábado, e os bombeiros trabalhavam para estabilizar a aeronave e evitar explosões. O avião ficou preso na cerca do aeroporto. A perícia técnica foi acionada.

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que o avião retornou ao Aeroporto Carlos Prates após a decolagem para Curvelo. A nota diz ainda que “ao pousar, a aeronave saiu da pista e ficou na região da cabeceira. Não houve feridos. A pista está interditada para a retirada da aeronave, que está sendo acompanhada pelo proprietário e pelos Bombeiros”.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) disse que investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III) estão coletando dados sobre o acidente.

G1

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário