‘Batatinha Frita 1, 2, 3’: entenda que diabos é essa ‘boneca dos memes’

Entenda da onde vem o meme "Batatinha Frita 1, 2, 3" com a boneca sinistra e todas as curiosidades referentes à origem
'Batatinha Frita 1, 2, 3': entenda que diabos é essa 'boneca dos memes'
'Batatinha Frita 1, 2, 3': entenda que diabos é essa 'boneca dos memes'

O meme ‘batatinha frita 1, 2, 3’ mostrando uma boneca esquisitona, tem gerando dúvidas entre os que não tem acompanhado os memes ligados às produções sul-coreanas da Netflix.

Confira alguns memes sobre:

MEME

Os memes, na verdade, fazem referencia a uma das provas/brincadeiras da série sul-coereana da Netflix, denominada Round 6, que aborda a exploração de jogos de azar por multiblilionários a pessoas falidas. A série lembra muito o mangá japonês e anime Kaiji, ao mesmo tempo que faz referências insólitas a casos reais como a ‘ilha da pedofilia’, do proprietário bilionário amigo de políticos e celebridades, Jeffrey Epstein.

Os jogos infantis:

Comandados por um homem mascarado, os desafios são parte intrínseca da obra. Inspirado por brincadeiras infantis tradicionais coreanas, como o Jogo da lula (que dá nome ao título original da série), popular entre os anos de 1970 e 1980, Batatinha frita… 1,2,3 e Cabo de guerra. O diretor revelou que sua intenção foi mostrar como seria a dinâmica dessas brincadeiras se adultos jogassem uma versão muito perigosa delas. As salas onde tudo acontece são sempre lúdicas e bem elaboradas, tornando a série ainda mais interessante de assistir.

A direção de arte também dá várias pistas sobre a trama através de símbolos, cores, roupas e acessórios. As formas geométricas que aparecem nas máscaras dos guardas, por exemplo, representam a hierarquia dentro da organização que controla o jogo, entre outras referências ligadas ao esoterismo e ocultismo.

BATATINHA FRITA 1, 2, 3

O jogo que não possui uma origem definida, é tradionalmente uma brincadeira de criança com várias adaptações dependendo do país. Na série Round 6, a “boneca” faz o papel do “chefe”, só que ao invés de serem descartados caso sejam pego se movendo, na série, rifles ligados a inteligencia artificial da boneca matam quem for pego se mechendo após a boneca virar. A cena tensa gerou diversos memes de humor negro. Entenda como se joga o jogo infantil:

Como se brinca de batatinha frita 123?

O chefe do grupo fica virado de costas e diz: “Batatinha frita um, dois, três”. Depois, ele se vira para os outros. O grupo tem que avançar para chegar até o chefe antes de ele virar, pois quando ele vira todos têm que se transformar em estátuas. O chefe dá uma olhada no grupo, vira de costas e fala novamente a frase.

Como surgiu a brincadeira batatinha frita 123?

Essa brincadeira surgiu da tradicional brincadeira 1,2,3 TAMARÉ. Um Aluno será o chefe da batatinha frita e ficará virado de costas (ou de olhos fechados) em uma linha de fundo da quadra e dirá: “Batatinha frita um, dois, três” e se vira rapidamente, olhando para os outros alunos.

Leia também: Dono da Havan compra algemas caso saia preso de CPI: ‘vou de coração aberto’; veja vídeo

MATERIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap