[views count="1" print="0"]

Bispo Casaldáliga morre aos 92 anos, em Batatais, SP

Dom Pedro estava radicado no Brasil desde 1968
Bispo Casaldáliga
Bispo Casaldáliga

São Paulo – O bispo emérito de São Félix do Araguaia, em Mato Grosso, Pedro Casaldáliga morreu neste sábado (8), aos 92 anos, na cidade de Batatais, em São Paulo, onde estava internado. A informação foi divulgada pela Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria. A causa da morte não foi divulgada.

Dom Pedro foi um bispo católico espanhol, radicado no Brasil desde 1968. Ao chegar no Araguaia, em 1968, o religioso realizou um trabalho na defesa da população desfavorecida, na luta pela posse da terra, contra o regime militar e, até mesmo, o Vaticano.

“D. Pedro Casaldáliga voltou para a Casa do Pai”, diz a nota divulgada em conjunto pela Prelazia de São Félix do Araguaia (Mato Grosso, Brasil), a Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria (Claretianos) e a Ordem de Santo Agostinho (Agostinianos), que informou ainda que o bispo estava na cidade de Batatais.

Velório

O velório ocorrerá em Batatais, neste sábado a partir das 15h, na capela do Centro Universitário de Batatais, unidade educativa dirigida pelos Missionários Claretianos.

A missa de exéquias será celebrada, também em Batatais, neste domingo (9) às 15h,  com transmissão ao vivo pelo YouTube.

Sepultamento

Depois, o corpo será levado para Ribeirão Cascalheira, em Mato Grosso, onde será velado, a partir de segunda-feira (10). Em seguida, irá para São Félix do Araguaia, onde o bispo realizou o seu trabalho missionário. Haverá um velório seguido de sepultamento.

Com informações Agência Brasil

Leia mais: Atriz Chica Xavier morre de câncer aos 88 anos, no RJ

Cultura Negra

A atriz Chica Xavier morreu aos 88 anos, na madrugada deste sábado (8). Muito conhecida por papéis marcantes em novelas como “Sinhá Moça” e “Renascer”, Chica estava internada no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e tinha câncer. A morte foi confirmada pelo neto Ernesto Xavier. Chica Xavier destacou-se como uma dos maiores símbolos da representatividade negra na arte brasileira.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
plugins premium WordPress