Boi Caprichoso disponibiliza novas toadas na internet

O torcedor do Boi Caprichoso pode conferir as novas toadas pelo Deezer. Em 2020, o bumbá defende o tema 'Terra: Nosso corpo, nosso espírito'.
Publicado em 25/03/20 às 06h37
Por joao.castro

Foto: Divulgação

A Associação Cultural Boi-Bumbá Caprichoso disponibilizou na tarde desta quarta-feira (25) as novas toadas para os torcedores do bumbá e admiradores do Festival Folclórico de Parintins.

O boi azul vai defender na temporada 2020 o tema ‘Terra: Nosso corpo, nosso espírito’ para resgatar o título de campeão do festival. Entre toadas de galera, lenda amazônica, ritual indígena e figura típica regional, o álbum compõe 23 faixas e foi produzido por Neil Armstrong e Benett Carlos.

As toadas foram disponibilizadas na plataforma digital Deezer, mas nos próximos dias serão incluídas em outras redes como Spotify, Apple Music e YouTube Music.

Resultado de imagem para caprichoso 2020
Arte oficial do tema 2020. Foto: Divulgação

A divulgação animou torcedores e simpatizantes, muitos disseram que vão aproveitar como repertório durante o período de quarentena em prevenção ao coronavírus (Covid-19), como é o caso de Samir Nascimento. “Eu amei as novas toadas, irei ouvir muito durante a quarentena. Obrigado Caprichoso por me fazer tão feliz”, disse.

Realização de um sonho

Torcedor do Caprichoso desde criança, o ritmista Caio Vinícius participou do processo de produção do novo álbum azul e branco. Ele agredeceu o presidente da agremiação, Jender Lobato, e se mostrou muito feliz com o resultado final.

“Desde criança fui apaixonado por esse boi, sempre me dediquei a aprender e ensaiar mais e mais. Agradeço ao presidente Jender Lobato pela oportunidade de contribuir na gravação das toadas, e claro, parabéns a toda equipe que trabalhou nesse projeto”, falou.

A imagem pode conter: Caio Vinicius, sorrindo, em pé e atividades ao ar livre
Caio Vinícius é integrante da Marujada de Guerra, grupo de ritmistas do Caprichoso. Foto: Reprodução/Facebook

Participações especiais

A gravação das faixas oficiais levou em média quatro meses. O novo álbum conta com o talento de David Assayag, levantador de toadas oficial do Boi Caprichoso. Além disso, o novo projeto contou com a participação especial das cantoras Paula Gomes, Luanita Rangel e Cirleane Ferreira.

Cirleane Ferreira (esquerda), Paula Gomes (centro) e Luanita Rangel (direita). Fotos: Divulgação

Luanita Rangel contou que fazer parte do álbum ‘Terra: Nosso corpo, nosso espírito’ é um presente de Deus na sua vida. Segundo ela, ficou muito emocionada quando recebeu o convite para fazer parte do projeto musical.

“É uma emoção surreal fazer parte de um projeto com essa magnitude. Quando recebi o convite para compor o quadro musical do Boi Caprichoso fiquei extremamente emocionada e grata pelo reconhecimento. É uma responsabilidade ímpar ser backing vocal e, fazer participação em duas obras fantásticas como “Caboclas” e “Maria Fumaça”, está sendo um presente que jamais esquecerei. Estou vivendo um sonho!”, explicou

Adiamento do festival

Durante coletiva online, o governador Wilson Lima afirmou que vai se reunir com o prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia, e com os presidentes dos bois para discutir sobre o futuro do festival diante da pandemia do covid-19.

Segundo ele, ainda no mês de março, vão divulgar uma respota se vão adiar para outra data ou cancelar a festa.

Por João Paulo Castro

MATÉRIAS RELACIONADAS