[views count="1" print="0"]

Boi Caprichoso se manifesta sobre a morte do compositor Emerson Maia

Em dois anos no Boi Caprichoso, Emerson Maia compôs as toadas 'Fumaça de Ervas', 'Um Canto Novo de Esperança' e 'Waranâ'.
emerson maia caprichoso

Manaus – O Boi Caprichoso, em nome do presidente Jender Lobato e do vice-presidente Karu Carvalho, se manifestou na manhã desta sexta-feira (14) através das redes sociais sobre a morte do compositor Emerson Maia, aos 66 anos.

Em nota, a diretoria do boi azul falou que Emerson sempre exaltou a beleza da floresta amazônica e tinha uma voz imponente.

“Um poeta que sempre exaltou a beleza da floresta, dos rios e de todo o seu ecossistema. Foi uma voz atuante na defesa da Amazônia Hoje mata se cala para homenagear um dos nomes mais importantes da toada e do Festival de Parintins”, disse a nota.

Apesar da memorável trajetória no Boi Garantido, Emerson Maia fazia parte do quadro de compositores do Boi Caprichoso há dois anos.

Em 2019 compôs as toadas ‘Fumaça de Ervas’, abordando a essência das religiões de matriz africana, e ‘Caprichoso: Um Canto Novo de Esperança’, servindo como um clamor pela preservação do folclore amazônico. Já em 2020, fez a toada ‘Waranã’, falando sobre o cultivo e colheita do guaraná, no município de Maués.

A nota da diretoria azulada conclui dizendo que Emerson Maia “está eternizado nas palavras e melodias que cantam nossa cultura”.

Tristeza

A morte de Emerson Maia teve uma intensa repercussão e mobilizou diversas pessoas. Carlos Paulain, compositor da toada ‘Ninguém gosta mais desse boi do que eu’, no lado azul, lamentou a morte do grande amigo.

“O meu amigo partiu. Minhas lágrimas dizem do meu amor por ele. Partiu o meu poeta. Lá foi ele para os campos verdejantes do céu. Vai cantar com os camisas encarnadas que estão por lá. Era mais um irmão que eu tinha”, disse Carlos.

O empresário e ex-presidente do Boi Caprichoso, Babá Tupinambá, também falou sobre a morte de Emerson Maia. Ele relembra quando conversou com o artista antes de ser anunciado no boi azul.

“Jamais vou esquecer quando eu e minha equipe apresentamos o Emerson Maia no curral do Caprichoso. Lembro da primeira conversa que tive com ele na casa dele, no pier com a vista para o majestoso Rio Amazonas. O Emerson foi logo pegando o violão, me ofereceu café e brindamos ali a sua vinda ao Boi Caprichoso. Deixo aqui meus sentimentos a toda família”, comentou.

Foto: Roger Matos

Leia também: Saiba por onde anda a eterna ‘Tainá’, agora com 30 anos de idade

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário