[views count="1" print="0"]

Bola de Ouro 2020 é cancelada devido a pandemia, diz France Football

A organização do Bola de Ouro disse em comunicado que 2020 não deve ser considerado um ano comum e muitos itens precisam ser analisados futuramente
bola de ouro covid-19

Brasil – A direção da revista France Football informou nesta segunda-feira (20) que não vai realizar a premiação Bola de Ouro em 2020 aos melhores jogadores de futebol do mundo devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Segundo a revista, o ano 2020 não pode ser tratado como um ano qualquer. Além disso, ela informou que muita coisa precisa passar por avaliação nos próximos meses, principalmente a realização dos jogos.

“No nível esportivo, apenas dois meses (janeiro e fevereiro), dos 11 geralmente necessários para formar uma opinião e decidir entre os melhores, é muito pouco para avaliar e julgar, uma vez que os outros jogos ocorreram – ou ocorrerão – em outras condições (portões fechados, cinco substituições, quartas de final da Liga dos Campeões em uma única partida) que estão muito longe do panorama usual. Essa escolha “não nos encanta”, mas tem como objetivo proteger a credibilidade e legitimidade de tal prêmio”, disse a direção da France Football.

Embora não aconteça a cerimônia do Bola de Ouro, a France Football vai organizar a votação com 180 jurados para a seleção dos 11 jogadores que se destacaram em suas posições, incluindo a revelação de 2020.

“Nestes tempos turbulentos, fazer uma pausa é um luxo e uma necessidade inestimável, para que o futebol, como um todo, recupere o andamento e o momento, da paixão e da emoção”, disse a revista.

O argentino Lionel Messi, do Barcelona, foi o vencedor da premiação em 2019. Ele superou o português Cristiano Ronaldo (Juventus/ITA) e o holandês Virgil van Dijk (Liverpool/ING).

Em contrapartida, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) informou que não tem planos de cancelar o The Best, prêmio dado aos melhores da temporada. A entrega presencial do troféu não será realizada em novembro.

Com informações do Globo Esporte
Foto: Divulgação/France Football

Leia também: Hamilton vence na Hungria e fica a 5 vitórias de recorde de Schumacher

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário