Bolsonaro ‘atleta’ vence Covid-19 com cloroquina enquanto Arthur se cura no Sírio Libanês

Arthur recebeu alta nesta terça-feira (28) e comemorou a vitória, que, segundo ele, tem 'sabor de mel'
Por redacao
Publicado em 28/07/20 às 05h11

Enquanto o presidente da república Jair Messias Bolsonaro (sem partido) faz campanha em favor da hidroxicloroquina, como um remédio “curador” da Covid-19, o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), passou mais de 20 dias internado em um dos melhores hospitais da América Latina, no caso o Sírio Libanês. Arthur recebeu alta nesta terça-feira (28) e comemorou a vitória com ‘sabor de mel’.

Propaganda gratuita?

A máscara utilizada pelo vereador Cláudio Proença (PMN) levantou elogio dos parlamentares, na sessão desta terça-feira (28), na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

O equipamento de proteção individual trazia o símbolo da Samel estampado no tecido. O parlamentar foi agraciado com o item pelo vereador Hiram Nicolau (PSD). Uma verdadeira estratégia de marketing para divulgar o nome da empresa.

Entre os vereadores que fizeram o elogio, estão: Chico Preto (DC), Wallace Oliveira (Pros) e Fred Mota (Republicanos).

Videoconferência

Mesmo internado, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado estadual Josué Neto (PRTB), participou de forma virtual da sessão desta terça-feira (28). O parlamentar seguiu à risca o regimento da Casa Legislativa, e apareceu com seu paletó na maca do hospital.

Reabertura dos Caics

A vereadora Mirtes Salles (Republicanos) pediu a reabertura dos Centros de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caics), que estão fechados desde o dia 21 de março, devido à epidemia do novo coronavírus. Mirtes ressaltou que as crianças precisam de atendimentos dos Centros e que uma mãe havia feito a ela o pedido de reabertura das unidades.

A parlamentar chegou a apelar para a deputada Joana Darc (PL), líder do Governo, na Aleam, uma vez que os Caics são geridos pelo Estado.

Ficha limpa

O senador do Amazonas Plínio Valério celebrou em suas rede sociais a indicação ao Prêmio Congresso em Foco, que elege os melhores Parlamentares do Congresso Nacional em votação popular.

O parlamentar concorre em duas categorias: Melhor senador e Defesa da Educação. Um dos critérios para participar da votação é ter exercido o mandato esse ano por no mínimo 60 dias e não ser alvo de investigações ou acusações criminais oficiais e públicas.

Relatório ‘fajuto’

O vereador Chico Preto (DC) falou na tribuna, durante o grande expediente, na manhã desta terça-feira, que o relatório técnico de intervenção financeira do transporte público é fajuto.

Segundo o vereador, o relatório não trouxe nada de novo em relação ao que já vinha sendo debatido na Câmara Municipal de Manaus (CMM), ao logo dos quatro anos.

O parlamentar falou ainda que o prefeito de Manaus gasta mais com publicidade e propaganda do que saúde e educação.

PT eleições 2022

Ex-presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva destacou, durante um evento no YouTube, que o Partido dos Trabalhadores (PT) está preparado para as Eleições de 2022.

“Para aqueles que têm medo do PT, saibam que estamos nos preparando para voltar em 2022”, disse o ex-presidente.

Wilson verifica protocolos da Covid-19

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), esteve nesta terça-feira no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Elisa Bessa Freire, na zona Leste de Manaus, para verificar se os protocolos de segurança estão sendo seguidos nas escolas estaduais, como forma de prevenção à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

“Vamos retornar as aulas depois de muita discussão com a Fundação de Vigilância Saúde, que acompanha os dados da Covid-19 no Estado”, disse Wilson.

Edição: Isac Sharlon

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link