[views count="1" print="0"]

Bolsonaro avalia pagar mais duas parcelas de auxílio emergencial, porém com valor reduzido

A informação foi dada por Bolsonaro quando falava das ações do STF, sobre o caso das fake news.

Na manhã desta quinta-feira (28), o presidente Jair Messias Bolsonaro disse que já está em avaliação o pagamento para a quarta e quinta parcela do auxilio emergencial, porém com valor inferior aos R$ 600, proposto anteriormente.

De acordo com Bolsonaro, mesmo com a retomada das atividades econômicas o povo brasileiro ainda vai precisar de pelo menos dois meses para se recuperar financeiramente. “Vai ser difícil recomeçar essa economia. Estamos estudando começar a abrandar essa questão para a quarta e quinta parcela, mas com um valor menor”, disse.

O auxílio foi aprovado para suprir a necessidade de trabalhadores informais (autônomos), Micro Empreendedores Individuais (MEI’s) e beneficiários de outros programas sociais, do Governo Federal e demais categorias, durante a pandemia causada pelo novo coronavírus.

Bolsonaro disse que as medidas adotadas durante a pandemia foram acertadas para salvar vidas e empregos, e que o Brasil vai sofrer não só duas ondas, mas com três (vírus, economia deficitária). Segundo ele, a terceira onda será de pessoas que perderam tudo durante a pandemia, “pessoas frustadas”.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
plugins premium WordPress