Bolsonaro continua bem avaliado entre brasileiros, diz Datafolha

Bolsonaro recebe a maior aprovação entre os homens (42%) e pessoas de 45 a 59 anos (42%) são quem mais aprovam o presidente. A maior rejeição ocorre entre quem tem curso superior (48%) e entre os mas ricos
Por Edilânea Souza
Publicado em 14/12/20 às 12h59
Bolsonaro
Bolsonaro

Uma pesquisa realizada pelo Datafolha apontou a melhor aprovação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desde o início de seu mandato, em 2019. A pesquisa foi divulgada neste domingo (13).

Entre os entrevistados, 37% deles consideraram o governo de Bolsonaro bom ou ótimo. Já os que consideraram o governo como ruim ou péssimo chegou a 32%. Os que classificaram o governo regular ficou com um percentual de 29%.

A pesquisa nacional do Datafolha foi feita por telefone nos dias 8 e 10 de dezembro. Foram ouvidas 2.016 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Bolsonaro recebe a maior aprovação entre os homens (42%) e pessoas de 45 a 59 anos (42%) são quem mais aprovam o presidente. A maior rejeição ocorre entre quem tem curso superior (48%) e entre os mas ricos.

Confiança

Questionados se acham se o que o presidente diz é confiável, 37% dos entrevistados disseram que não, 39% que confiam às vezes e 21% acham que tudo o que ele diz é confiável.

Entre os que acham que a Covid-19 está piorando, 43% disseram que nunca confiam em Bolsonaro, enquanto 15% afirmam que sempre o fazem. Para quem a pandemia está melhorando, 38% confiam e 20% não creem no presidente.

Com informações CNN

Leia mais: Mourão acredita que anunciar data de vacinação contra Covid-19 é ‘precipitado’

Bolsonaro

veja mais

veja mais

Copy link
Powered by Social Snap