Bolsonaro cumprimenta Biden e destaca aliança do Brasil com os EUA

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) enviou uma carta para Joe Biden pedindo fortalecimento no combate à corrupção e no desenvolvimento sustentável
Por João Paulo Castro
Publicado em 20/01/21 às 17h30
bolsonaro biden EUA
bolsonaro biden EUA

Manaus – O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (Sem Partido), usou as redes sociais na tarde desta quarta-feira (20) para cumprimentar o recém-empossado presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

Na ocasião, Bolsonaro também exaltou a relação entre os dois países e citando valores em comum, como a defesa da democracia e liberdades individuais.

“A relação Brasil-EUA é longa, sólida e baseada em valores elevados, como a defesa da democracia e das liberdades individuais. Sigo empenhado e pronto para trabalhar pela prosperidade de nossas nações e o bem-estar de nossos cidadãos”, disse.

Bolsonaro divulgou a carta enviada a Biden, em que diz que os povos brasileiro e americano estão unidos por “estreitos laços de fraternidade”.

O presidente brasileiro listou o que considera serem interesses em comum na economia, no combate à corrupção e no desenvolvimento sustentável, como o compromisso como o Acordo de Paris, ao qual o americano prometeu retornar.

“É minha convicção que, juntos, temos todas as condições para seguir aprofundando nossos vínculos e agenda de trabalho, em favor da prosperidade e do bem-estar de nossas nações”, acrescenta Bolsonaro. “Ao desejar a Vossa Excelência pleno êxito no exercício de seu mandato, peço que aceite, senhor presidente, os votos de minha mais alta estima e consideração”, reitera.

Com informações do UOL
Foto: Divulgação

Leia também: Manaus deve priorizar oxigênio líquido e deixar gasoso para o interior, diz Ricardo Nicolau

bolsonaro biden EUA

veja mais

veja mais

Copy link
Powered by Social Snap