Bolsonaro diz que Ford queria subsídios para atuar no Brasil e faltou com a verdade

"Faltou a Ford dizer a verdade, né?", diz Bolsonaro a apoiadores
Por redacao
Publicado em 12/01/21 às 12h09
Bolsonaro
Bolsonaro

O presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) afirmou que a Ford não ‘falou a verdade’ sobre a decisão de fechar suas fábricas no Brasil. Para o presidente, a empresa queria subsídios para continuar produzindo veículos no país. A fala do presidente aconteceu na manhã desta terça-feira (12), a apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada.

De acordo com a Ford, a decisão faz parte da reestruturação global e também no mercado sul-americano. A empresa também alegou que a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus afetou de forma significativa à venda de veículos no país.

Para Bolsonaro a empresa queria renovar os subsídios para continuar fabricando carros no país. Ele também disse que a Ford recebeu cerca de R$ 20 bilhões ao longo dos últimos anos. O presidente não esclareceu o período que foi feito essa concessão à empresa.

“Mas o que a Ford quer? Faltou a Ford dizer a verdade, né? Querem subsídios. Vocês querem que eu continue dando R$ 20 bilhões para eles como fizemos nos últimos anos? Dinheiro de vocês, impostos de vocês, para fabricar carro aqui? Não. Perdeu a concorrência. Lamento”, diz Bolsonaro.

O chefe da República disse ainda, que encara a decisão da Ford como consequência da concorrência de outras montadoras. Ele disse lamentar a estimativa de ao menos 5 mil demissões de funcionários.

“Ela saiu porque num ambiente de negócio quando você não tem lucro você fecha”, disse Bolsonaro.

Leia mais: Alexandre Frota protocola 3º pedido de impeachment contra Bolsonaro

Bolsonaro

veja mais

veja mais

Copy link
Powered by Social Snap