[views count="1" print="0"]

Bolsonaro diz que Senado deve aprovar nova CNH

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) falou que está conversando com Davi Alcolumbre (DEM-AP) para debater sobre o assunto.
bolsonaro cnh

Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na manhã desta sexta-feira (3/07) que o Senado deve aprovar a nova Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com validade de 10 anos. A fala ocorreu durante conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada. “Está conversado com Davi Alcolumbre aprovar. Talvez até hoje”, apontou.

O chefe do Executivo completou: “Passa de 10 em 10 anos até 50 anos de idade. Eu havia proposto 65, mas tudo bem. A gente vê no futuro. E o número de pontuação na carteira que vai atingir sim os caminhoneiros, de 20 para 40 pontos”.

Após uma apoiadora comentar que a medida era uma promessa do presidente, Bolsonaro rebateu: “Não é promessa. A gente tem ideias. Durante a pré campanha eu dizia que não basta eu querer, depende do parlamento. Então levou 6, 7 meses, está nascendo o projeto. Então chegando pra gente, sanciona imediatamente”.

A bolsonarista emendou: “Compreenderam a necessidade”. Bolsonaro então respondeu falando da dificuldade das relações entre os poderes. “É complexo a ligação do Executivo Legislativo, não é fácil não”, concluiu. O projeto da nova CNH foi entregue à Câmara pelo presidente Jair Bolsonaro em junho do ano passado. O texto foi aprovado pela Casa no último dia 24.

Por Correio Braziliense

Leia também: Covid-19: Aeroporto de Lábrea é fechado após aumento de casos confirmados

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
plugins premium WordPress