Bolsonaro diz que simpatiza com candidato apoiado pelo PT no Senado

Bolsonaro
“O PT resolveu apoiar quem eu tô… tenho simpatia no Senado”, disse Bolsonaro a apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada
Por Edilânea Souza
Publicado em 12/01/21 às 15h54

O presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) falou nesta terça-feira (12) sobre o apoio do PT ao senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), na eleição da Presidência do Senado.

O congressista é o favorito do governo na disputa e conta com a simpatia do chefe do Executivo. O Partido dos Trabalhadores, por sua vez, representa a maior legenda de oposição na Casa, com 6 senadores.

“O PT resolveu apoiar quem eu tô… tenho simpatia no Senado”, disse Bolsonaro a apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, antes de seguir para um evento de comemoração pelos 160 anos da Caixa Econômica Federal, no Palácio do Planalto.

É a 1ª vez que o presidente se refere publicamente ao candidato, que é apoiado por Davi Alcolumbre (DEM-AP), atual presidente do Senado. O vídeo foi publicado com cortes na conta do Twitter do assessor especial do presidente Tercio Arnaud Tomaz.

Bolsonaro voltou a pedir aos deputados da bancada do agronegócio que votem no candidato apoiado pelo governo, Arthur Lira (PP-AL). Ele não citou o nome do congressista, mas na 2ª feira disse que Baleia Rossi (MDB-SP) estaria do “lado de lá”.

O agronegócio nunca lucrou tanto, não pararam nem na pandemia. Agora, quando peço para votar numa pessoa que vai fazer a reforma agrária, que vai fazer a regularização fundiária, para acabar com essa história de que a Amazônia pega fogo só no meu governo”, disse o presidente.

Com informações Poder 360

Leia mais: Bolsonaro diz que Ford queria subsídios para atuar no Brasil e faltou com a verdade

Bolsonaro

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap