Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

10 de agosto, 2022

Bolsonaro é o primeiro entrevistado pelo Censo 2022 do IBGE

Censo 2022 é a coleta de dados da maior pesquisa sobre a população do país, e ocorre após atraso de dois anos
(Foto: Reprodução)

Brasília – O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), recebeu o presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Eduardo Luiz Gonçalves Rios Neto, e recenseadores para ser entrevistado pelo Censo Demográfico 2022. A entrevista aconteceu no Palácio da Alvorada, na manhã desta segunda-feira (1º).

Em vídeo, Bolsonaro comemora ter sido a primeira pessoa entrevistada por um recenseador. Rios Neto disse em gravação: “Presidente, é um prazer. O senhor é o cidadão número um do país”, diz em vídeo gravado.

É uma tradição que os presidentes da República respondam ao questionário do Censo do IBGE no início da aplicação da pesquisa, sempre ocorrendo na residência oficial. O objetivo é reforçar a importância do Censo, fundamental para a definição de políticas públicas destinadas a população brasileira.

Segundo o IBGE, a previsão é que 75 milhões de domicílios sejam visitados até o início de novembro. O instituto estima que será necessário percorrer mais de 8,5 mil quilômetros quadrados pelos quatro cantos do país, para coletar dados suficientes sobre a condição de vida dos brasileiros.

A pesquisa do Censo ocorre após um atraso de dois anos, devido a pandemia da Covid-19 e as crises na destinação de recursos para a realização do levantamento.

O Censo ocorre após um atraso de dois anos ocasionado pela pandemia da Covid-19 e pelas crises na destinação de recursos para a realização do levantamento.

Os primeiros resultados do Censo 2022 estão previstos para ser divulgados no fim deste ano. Outras análises e cruzamentos de dados serão divulgados ao longo de 2023 e 2024.

Confira a entrevista pelo vídeo abaixo.

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

MATERIAS RELACIONADAS