sexta-feira, 17 de janeiro de 2020
M

Publicidade

Bolsonaro garante que PL irá barrar taxação sobre energia Solar

O presidente Jair Bolsorano (Sem Partido), usou as redes sociais na manhã desta segunda-feira (6), para informar que conversou com o presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM) e com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), sobre a taxação da energia solar proposta pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). De acordo com…
Publicado em 06/01/20 às 07h29
Por Henderson Martins

O presidente Jair Bolsorano (Sem Partido), usou as redes sociais na manhã desta segunda-feira (6), para informar que conversou com o presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM) e com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), sobre a taxação da energia solar proposta pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

De acordo com Bolsonaro, o presidente da Câmara colocará em votação o Projeto de Lei (PL), em regime de urgência, proibindo a taxação da energia solar.

“O mesmo fará o presidente do Senado, caso encerrado”, garantiu o presidente.

Vídeo

Em um vídeo divulgado nesse domingo (5), Bolsonaro afirmou que, no que depender do seu governo, não haverá taxação desse tipo de geração.

O presidente disse que ninguém fala no seu governo a não ser ele mesmo e que a intenção é não taxar.

Proposta

A proposta da Agência Nacional de Energia Elétrica é alterar as regras sobre a energia que o consumidor gera a mais e joga na rede da distribuidora. Na regra atual, a energia produzida a mais é devolvida pela empresa de distribuição ao consumidor praticamente sem custo. Com isso, o cliente pode consumir quando não está gerando sua eletricidade.

Por Henderson Martins – Com informações do O Globo

Matérias Relacionadas