[views count="1" print="0"]

Bolsonaro mantém favoritismo na corrida eleitoral em 2022

O presidente Jair Messias Bolsonaro segue mantendo o favoritismo e seria reeleito na corrida eleitoral em 2022
Favoritismo
Favoritismo

O presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) segue mantendo o favoritismo e seria reeleito na corrida eleitoral em 2022, segundo pesquisa divulgada pela Revista Veja, na manhã desta sexta-feira (24).

O levantamento é do Instituto Paraná Pesquisas e foi feito entre os dias 18 e 21 de julho de julho. Em primeiro turno, Bolsonaro lidera todos os cenários, com percentuais entre 27,5% a 30,7%.

De acordo com a pesquisa, se as eleições ocorressem hoje, Bolsonaro venceria em segundo turno seis nomes em que foram simulados no levantamento, veja as situações:

  • Bolsonaro e João Dória: 51,7% X 23%
  • Bolsonaro e Fernando Haddad: 51,7% X 23%
  • Bolsonaro e Luciano Huck: 50,8% X 27,6
  • Bolsonaro e Ciro Gomes: 48,1% X 31,1%
  • Bolsonaro e Lula: 45,6 X 36,4%
  • Bolsonaro e Sérgio Moro: 44,7% X 35%

Com Lula considerado inelegível, o que mais se aproxima de Bolsonaro é o nome do ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro.

Com informações Veja

Leia mais: Arthur critica Bolsonaro: ‘uma criança com vários tutores’

Omissão

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, voltou a publicar na noite desta quinta-feira (23), em sua conta no Twitter, críticas ao presidente Jair Bolsonaro. Na atacou a fixação do presidente com a cloroquina e o acusou de omissão no combate ao coronavírus do Brasil.

Além da Covid-19, doença cuja recuperação mantém Arthur internado em São Paulo, o constante conflito entre o Executivo e Legislativo em Brasília não passou incólume no seu comentário. Na opinião do prefeito manauara, o despreparo de Jair Bolsonaro para ocupar o cargo abre o espaço ocupado pelo Congresso para “governar por ele”.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário