Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

15 de agosto, 2022

Bolsonaro: “Não precisamos de cartinha em favor da democracia”

Bolsonaro disse a frase após ex-ministros do STF, artistas, acadêmicos e banqueiros assinaram carta em defesa da democracia brasileira
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Brasília – O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), afirmou que não precisa escrever uma “cartinha” para falar que defende a democracia brasileira. A declaração foi feita nesta quarta-feira (27), durante convenção partidária do Progressistas, na Câmara dos Deputados.

O pronunciamento foi feito um dia depois de ex-ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), empresários, banqueiros e artistas assinarem uma carta em defesa da democracia e do processo eleitoral.

“Vivemos em um país democrático, defendemos a democracia. Não precisamos de nenhuma cartinha para falar que defendemos a democracia, e que queremos, cada vez mais, cumprir e respeitar a Constituição. Não precisamos, então, de apoio ou sinalização de quem quer que seja para mostrar que o nosso caminho é a democracia, é a liberdade, é o respeito à Constituição”, afirmou Bolsonaro.

A carta representa ampla união de ideologias políticas distantes uma das outras em quase tudo, mas que concordam quanto ao apoio ao sistema eleitoral brasileiro. O documento em defesa da democracia foi um dos fatos políticos mais comentados da semana e foi formulado por professores da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).

Com o apoio de políticos de esquerda e de direita, de economistas ortodoxos e heterodoxos, a carta tambem é estimulada por advogados lavajatistas, garantistas e até personagens que já estiveram ligados ao governo de Jair Bolsonaro.

O documento age em defesa das urnas eletrônicas ao dizer que o processo de apuração no país tem servido de exemplo no mundo, com respeito aos resultados e transição republicana de governo.

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

MATERIAS RELACIONADAS