[views count="1" print="0"]

Bolsonaro pede anulação de votos em 250 mil urnas eletrônicas nas eleições de 2022

O presidente do PL afirmou que a intenção não seria pedir uma nova eleição e que essas urnas 'não podem ser consideradas'
Jair Bolsonaro (PL). (Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Brasília – O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, entrararam com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta terça-feira (22), pedindo anulação de votos feitos em 250 mil urnas eletrônicas no segundo turno das eleições.

Conforme o documento, os votos devem ser invalidados em modelos de urnas UE2009, UE2010, UE2011, UE2013 e UE2015, com alegação de que houve “desconformidades irreparáveis de mau funcionamento”.

Conforme a CNN, a representação assinada pelo advogado Marcelo Luiz Ávila de Bessa cita o laudo técnico de auditoria feito pelo Instituto Voto Legal (IVL), contratado pelo PL, que teria constatado “evidências contundentes de mau funcionamento de urnas eletrônicas”.

LEIA TAMBÉM: Defesa entrega relatório sobre urnas ao TSE

Em entrevista coletiva, o engenheiro Carlos Rocha, presidente IVL, citou o arquivo LOG, que registra todas as atividades durante o funcionamento da urna e na ação consta que tais urnas teriam apresentados problemas insanáveis de funcionamento, com destaque à gravíssima falha na individualização de cada arquivo LOG de urna e sua repercussão nas etapas”.

Valdemar Costa Neto afirmou que a intenção não seria pedir uma nova eleição, mas disse que essas urnas “não podem ser consideradas” e que o TSE teria de dar uma resposta ao problema.

Esta não é a primeira vez que Bolsonaro faz ataque e desacredita de votos nas urnas, que nas eleições deste ano elegeram Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a presidência da República.

LEIA TAMBÉM: TCU não encontra irregularidades em urnas no segundo turno

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário