[views count="1" print="0"]

Bolsonaro poderá escolher novo ministro da Educação nesta quinta-feira

"Talvez eu escolha hoje o ministro da Educação", afirmou Bolsonaro.
Bolsonaro
Bolsonaro

Durante conversa com os apoiadores na manhã desta quinta-feira (2), em frente ao Palácio Alvorada, em Brasília, o presidente Jair Messias Bolsonaro disse que poderá escolher o novo ministro da Educação na tarde de hoje. Desde o início do governo, a pasta já teve três ministros.

“Talvez eu escolha hoje o ministro da Educação”, afirmou Bolsonaro.

Até então, o escolhido para comandar o MEC, o professor Carlos Decotelli, chegou a ser nomeado, porém teve seu nome envolvido em polêmicas por conta de títulos acadêmicos anunciados em seu currículo. Embora nomeado, Dacotelli não tomou posse e deixou o cargo em cinco dias.

Bolsonaro falou ainda sobre decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a autonomia dos governadores na pandemia provocada pelo novo coronavírus.

“O Supremo Tribunal Federal decidiu que quem trata desse assunto não sou eu. Eu entendo vocês, me coloco no lugar de vocês. A educação está horrível no Brasil”, declarou o presidente. “Pode entregar (o texto) que eu mando para a Educação ou para o Ibaneis (Rocha, governador do DF)”, reagiu Bolsonaro diante da insistência.

Questionado por seus apoiadores para apresentar uma proposta para a retomada das aulas presenciais em instituições do setor privado, Bolsonaro respondeu da seguinte forma: “Vou passar para o governador”, reagiu Bolsonaro.

Em seguida, eles responderam que já passaram a proposta para o governador do seu Estado, sem citar qual, e insistiram que o texto fosse repassado ao MEC.

Leia mais: Câmara aprova em segundo turno PEC que adia eleições municipais para novembro

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário