[views count="1" print="0"]

Bolsonaro promete na Cúpula do Clima acabar com o desmatamento ilegal até 2030

O presidente Jair Bolsonaro prometeu aos líderes mundiais fortalecer os órgãos ambientais do país, "duplicando os recursos destinados a ações de fiscalização".
Bolsonaro promete na Cúpula do Clima acabar com o desmatamento ilegal até 2030
Bolsonaro promete na Cúpula do Clima acabar com o desmatamento ilegal até 2030

O presidente Jair Bolsonaro prometeu aos líderes mundiais nesta quinta-feira (22) fortalecer os órgãos ambientais do país, “duplicando os recursos destinados a ações de fiscalização”.

O anúncio foi feito em discurso na primeira sessão da Cúpula de Líderes sobre o clima, encontro virtual de 40 países promovido pelo presidente americano, Joe Biden, com objetivo de elevar os compromissos ambientais.

Em seu discurso, Bolsonaro anunciou que a nova meta brasileira é atingir ainda em 2050 a neutralidade climática – quando o país reduz drasticamente suas emissões de gases causadores do efeito estufa e compensa as emissões restantes com medidas ambientais.

“Coincidimos, Senhor Presidente (Biden), com o seu chamado ao estabelecimento de compromissos ambiciosos. Nesse sentido, determinei que nossa neutralidade climática seja alcançada até 2050, antecipando em 10 anos a sinalização anterior”, disse Bolsonaro.

Em seu discurso, Bolsonaro repetiu também a promessa de acabar com o desmatamento ilegal até 2030, compromisso que ele já havia anunciado em carta ao líder americano na semana passada.

Veja na íntegra:

Foto: Divulgação

Leia também: Plano do Brasil para combater desmatamento inclui expandir presença da Força Nacional na Amazônia

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário